A Travelport e a Emirates chegaram a um acordo comercial que permitirá às agências de viagens evitar sobretaxas nas reservas da companhia aérea – através dos Sistemas de Distribuição Global (GDS – Global Distribution Systems) que introduzidas desde 1 de julho de 2021. Além disso, as empresas anunciaram um novo acordo de longo prazo para permitir a distribuição de NDC da Emirates, através da plataforma avançada da Travelport, com o nome Travelport+, e uma extensão do seu acorDo de longa data em matéria de IT.
Adnan Kazim, Chief Commercial Officer da Emirates, afirmou: “Estamos satisfeitos por termos chegado a um acordo-chave com a Travelport, que levará a nossa parceria de décadas até ao próximo nível. Com o auxílio da mais recente novidade Travelport+, estes novos acordos irão cimentar ainda mais a Emirates como a companhia aérea de eleição para passageiros que procuram ofertas altamente personalizadas e acesso aos melhores destinos do mundo. A Emirates e a Travelport continuarão a trabalhar em conjunto em futuras soluções de viagens, no sentido de oferecer aos nossos parceiros de viagens serviços ainda melhores e mais personalizados”.
Desde de 1 de julho de 2021, a rede global de agências de viagens parceiras da Travelport registará uma atualização que assegurará acesso a serviços sem sobretaxa. Estas agências continuarão também a beneficiar de uma experiência graficamente rica na procura e reserva de tarifas na Emirates, bem como de um maior acesso às suas ofertas – graças a uma extensão a longo prazo do acordo existente da companhia aérea que permite a utilização ferramenta de merchandising designada Travelport’s Rich Content and Branding.
Como parte do acordo, as agências ligadas à Travelport poderão obter acesso simplificado aos conteúdos e serviços NDC da Emirates através da Travelport Smartpoint e das melhoradas RESTful / JSON APIs, disponíveis assim que as agências assinem acordos com ambas as empresas. A Travelport e a Emirates continuam a aperfeiçoar a solução técnica NDC para retalhistas de viagens em todo o mundo e estão agora no processo de desenvolvimento de características e funcionalidades melhoradas que, quando concluídas, serão gradualmente implementadas.
A Travelport continuará também a fornecer à Emirates a sua tecnologia líder na indústria de pricing, de compras e de remarcação de bilhetes como parte do seu acordo, bem como a apoiar a companhia aérea na entrega de opções de compra avançadas e alterações ao booking dentro dos seus próprios canais de vendas internos, incluindo o seu canal NDC e www.emirates.com.
Jason Clarke, Diretor Comercial na Travel Partners at Travelport, afirmou: “Esta série de acordos destaca a determinação tanto da Travelport como da Emirates em reinventar a venda de viagens e em alargar os limites daquilo que é possível. Com uma visão comum para o futuro, a nossa colaboração de longa data continuará em força. Juntos, esperamos dar aos muitos passageiros que regressam aos céus este Verão e por daí diante as melhores ofertas e experiências possíveis”.