O primeiro Boeing 777 da Emirates, completamente renovado com um novo design de cabine, iniciou operações com o voo para Genebra sob a designação EK83. A renovação da aeronave levou 37 dias, e o voo inaugural foi realizado no passado dia 7 de agosto, quatro dias antes da data prevista no calendário oficial de implementação.
“A Emirates mantém o seu compromisso de oferecer uma experiência a bordo incomparável com a introdução do nosso mais recente Boeing 777, que apresenta interiores exclusivos e eleva o padrão da indústria em viagens premium. A nova cabine de Classe Executiva proporciona aos passageiros uma sensação de exclusividade e privacidade, complementada pela nossa seleção de produtos a bordo de alta qualidade”, afirma Tim Clark, presidente da Emirates.
O Boeing 777 da Emirates entrou em renovação no início de julho, com uma reconfiguração projetada para incluir uma nova cabine de Classe Premium Economy, composta por 24 assentos dispostos em três filas na configuração 2-4-2.
Segundo o comunicado, os assentos em couro creme, acentuados com acabamentos em painéis de madeira por toda a cabine, “oferecem maior conforto” com um espaço entre assentos de 38 polegadas, assentos de 19,5 polegadas de largura que reclinam até 8 polegadas, proporcionando mais espaço para esticar as pernas e relaxar, além de apoios de cabeça ajustáveis em 6 direções.
A nova Classe Executiva do Boeing 777 da Emirates apresenta uma cabine acolhedora e sofisticada, com características pensadas para oferecer maior privacidade aos passageiros. Os assentos e a palete de cores foram aprimorados para refletir o design leve e arejado da já conhecida experiência do A380 da Emirates. Os assentos em couro creme suave são realçados com detalhes em champanhe, painéis de madeira mais claros e toques de tecnologia moderna, combinando funcionalidade e luxo.
A Classe Executiva dispõe de 38 assentos dispostos numa configuração 1-2-1. Cada assento ergonómico, com 20,7 polegadas de largura, converte-se numa cama plana que reclina até 78,6 polegadas. Além disso, o assento inclui um apoio de cabeça acolchoado para maior conforto. Na cabine, os assentos estão organizados em quatro fileiras, garantindo a cada passageiro acesso direto ao corredor.
Cada assento está equipado com um minibar pessoal, uma mesa para refeições ou trabalho, várias tomadas de carregamento para dispositivos pessoais e outros recursos. O controlador de assento com ecrã tátil permite o ajuste do entretenimento a bordo e do próprio assento, enquanto um ecrã HD de 23 polegadas garante que cada passageiro possa desfrutar do ice, o sistema de entretenimento a bordo da Emirates.
A cabine de Classe Executiva do Boeing 777 da Emirates incluiu ainda um pequeno bar, onde os passageiros poderão servir-se de snacks e bebidas de forma rápida, durante o voo.
A nova cabine de Classe Económica conta com 256 assentos em tons suaves de cinza e azul. Com um design ergonómico, os assentos incluem apoios de cabeça em couro completo e painéis laterais flexíveis, que podem ser ajustados verticalmente.
Emirates investe 3 mil milhões de dólares na renovação de 80 Boeing 777
A Emirates irá renovar mais 80 aviões Boeing 777, como parte de um investimento superior a 3 mil milhões de dólares, com o objetivo de “oferecer produtos de excelência que elevem a experiência dos passageiros”.
Além de Genebra, a companhia aérea irá colocar em operação os seus Boeing 777 atualizados com novas cabines em Tóquio Haneda e Bruxelas nas próximas semanas. Outros destinos que serão servidos por estas aeronaves serão anunciados em breve.
“O trabalho de renovação do Boeing 777 foi concebido, projetado e executado internamente por uma equipa de 175 engenheiros e técnicos da Emirates Engineering no Dubai, com foco rigoroso nos mais elevados padrões de qualidade e segurança”, destaca a companhia aérea.
No total, a Emirates vai renovar 191 aeronaves Boeing 777 e Airbus 380, estando já a voar com aparelhos renovados para Nova Iorque JFK, Los Angeles, São Francisco, Houston, Londres Heathrow, Sydney, Auckland, Christchurch, Melbourne, Singapura, Mumbai, Bangalore, São Paulo, Tóquio Narita, Osaka, Genebra e Dubai.