A Hyatt registou um segundo trimestre “sólido”, com um lucro líquido de 359 milhões de dólares e um resultado líquido ajustado de 158 milhões. A receita comparável de hotéis por quarto disponível (Revenue Per Available Room – RevPAR) cresceu 4,7% face ao mesmo período de 2023.
Mark S. Hoplamazian, presidente e CEO da Hyatt, considera que o segundo trimestre obteve “resultados sólidos”, o que demonstra o seu “posicionamento diferenciado e impulso contínuo”.
De acordo com os dados divulgados pela Hyatt, o crescimento líquido dos quartos foi de aproximadamente 4,6%, enquanto o pipeline de contratos de gestão ou franquia executados foi de aproximadamente 130 mil quartos.
“O RevPAR em todo o sistema cresceu 4,7% e o crescimento líquido de quartos foi de 4,6%, gerando receitas brutas recorde de taxas de 275 milhões de dólares no trimestre. O nosso pipeline atingiu um novo recorde de 130 mil quartos, um aumento de 9% em relação ao ano anterior, refletindo o forte interesse dos desenvolvedores nas nossas marcas”, refere Hoplamazian.
“Temos assistido a um crescimento contínuo do programa de fidelização World of Hyatt, com o número de membros a aumentar 21% ano após ano, para um recorde de 48 milhões de membros. Estas conquistas demonstraram a força do nosso modelo de lucros baseado em ativos, concebido para proporcionar um forte cash flow livre e aumentar o valor para os acionistas”, acrescenta o presidente e CEO da Hyatt.
O lucro por ação (EPS) diluído foi de 3,46 dólares, enquanto o EPS diluído ajustado foi de 1,53 dólares.
Durante este período, o EBITDA ajustado correspondeu a 307 milhões de dólares, sendo que a Hyatt prevê que, para o ano inteiro, este valor se encontre entre os 1.135 milhões e os 1.175 milhões de dólares.
A nível anual, a Hyatt projeta um resultado líquido entre 1.055 milhões e 1.115 milhões de dólares, bem como um aumento de 3% a 4% no que diz respeito ao RevPAR de hotéis comparáveis em todo o sistema, numa base de moeda constante, face ao ano de 2023.







