Terça-feira, Novembro 18, 2025
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Emirates explica como fez o anúncio da hospedeira no topo do Burj Khalifa… e não foi nada fácil

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A Emirates foi notícia em agosto de 2021, quando levou a sua campanha publicitária ao topo do Burj Khalifa, no Dubai. Na publicidade, podemos observar uma hospedeira de bordo no topo do maior edifício do mundo, a mais de 800 metros de altura. Na passada segunda-feira, dia 17, a Emirates apresentou um vídeo onde explica os detalhes sobre o trabalho feito para a gravação desta campanha.

A dupla, que se faz passar por hospedeira de bordo, está de pé no pináculo do Burj Khalifa, enquanto segura cartazes com mensagens com um convite para visitar o maior show do mundo, a Expo 2020 Dubai. O anúncio também apresenta vistas aéreas dinâmicas de Dubai e o seu horizonte icónico e culmina num sobrevoo sobre a cúpula de Al Wasl, no local da Expo 2020 Dubai.

Depois, a emblemática cena da comissária com cartazes no “topo do mundo” foi estampada num dos Airbus A380 da Emirates, numa pintura especial de promoção da Expo Dubai e, na passada sexta-feira, dia 14, a companhia realizou uma segunda campanha publicitária. Voltaram a colocar a dupla no cimo do edifício, porém desta vez incluíram o grande avião atrás dela.

Embora o anúncio pareça ter sido filmado sem esforço, todo o projeto envolveu um planeamento aprofundado e uma execução meticulosa, com um forte foco na segurança em todos os momentos, especialmente ao realizar as manobras de voo baixo.

O sobrevoo cuidadosamente coreografado envolveu o A380 a voar a uma altitude de apenas 830 metros, a altura exata do Burj Khalifa, da Emaar. O avião também voou a uma velocidade muito baixa, de apenas 145 nós. Para colocar em perspetiva, a velocidade média de um A380 é de cerca de 480 nós.

A velocidade baixa garantiu que o avião pudesse circular de forma eficiente e contínua ao redor do Burj Khalifa e atingir um raio estreito, sem se afastar. No total, o A380 da Emirates circulou o Burj Khalifa 11 vezes para obter a seleção certa de fotos e vídeos para o anúncio.

O anúncio faz parte de um compromisso de 20 milhões de dólares (17.630 milhões de euros) que a Emirates fez para ajudar a criar consciencialização, gerar entusiasmo e impulsionar mais visitas a Dubai e à Expo 2020 Dubai.

Assista ao vídeo em baixo intitulado “We did it again” (fizemo-lo novamente) para descobrir como foram gravados os anúncios.

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