Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

SIGA-NOS:

Emirates inicia a renovação e reequipamento das cabines do A380

A Emirates já iniciou o seu programa intensivo de reequipamento, com o arranque dos trabalhos no primeiro de 120 aviões destinados a uma renovação completa do interior da cabine, e a instalação dos mais recentes assentos Premium Economy. Segundo comunicado de imprensa, este programa terá a duração de dois anos.

“Este projeto ambicioso representa um investimento multibilionário para assegurar que os passageiros voem melhor nos próximos anos”, indica a companhia aérea.

Depois de completar o último voo EK928 do Cairo para o Dubai, o avião de matrícula A6-EVM foi encaminhado para o Centro de Engenharia da Emirates, onde uma equipa de engenheiros especializados começou a preparar a aeronave para a sua transformação.

Além de recrutar 190 funcionários adicionais para o projeto, a Emirates também está envolvida com 62 parceiros e fornecedores-chave que contrataram centenas de mãos mais qualificadas para o programa de reequipamento dos aviões mais conhecidos na aviação comercial moderna.

Após vários meses de planeamento e de testes exaustivos num avião A380, os engenheiros fizeram um balanço e solicitaram 2.200 exemplares de peças. Por sua vez, a equipa de compras da Emirates levantou 12.600 pedidos de compra para a fase inicial do programa. No Centro de Engenharia da Emirates, foram criadas oficinas para o efeito, abastecidas com peças e equipamento para o projeto.

Visão geral do processo

“Durante os próximos dias e durante 24 horas por dia, equipas de engenheiros e técnicos desmontarão todo o interior da cabina do A380 e voltarão a montá-lo numa sequência cuidadosamente planeada e testada. Milhares de peças serão removidas, substituídas, ou tratadas. Até mesmo as famosas Shower Spa da Emirates apresentarão novos tons de cor com um motivo de uma árvore de Ghaf feito à mão”, indica a Emirates.

Equipas treinadas irão implementar um processo contínuo para cada aeronave – uma equipa de engenheiros irá primeiro remover os assentos das janelas na classe Económica, libertando espaço para outra equipa remover os painéis laterais dos interiores da cabine. Estes painéis irão diretamente para uma de três oficinas especialmente construídas para esta reestruturação, para serem laminados com os mais recentes tons da Emirates. Para criar espaço para os 56 assentos da classe Premium Economy, 88 assentos Economy serão retirados da frente do avião.

No andar superior, os assentos da Classe Executiva e da Primeira Classe serão desmontados e transportados para oficinas que fazem as alterações à medida. Os assentos de Classe Executiva serão novamente pintados e renovados com couro novo na Emirates Engineering, enquanto os assentos de Primeira Classe serão enviados para um especialista na Dubai World Central (DWC) para remodelação. Além disso, todas as alcatifas e pavimentos das cabines dos aviões serão substituídos antes da reinstalação dos novos assentos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img