Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

SIGA-NOS:

Emirates lança iniciativa de reciclagem em circuito fechado com o intuito de reduzir plástico

A Emirates apresenta este mês uma nova iniciativa de reciclagem em circuito fechado, na qual milhões de artigos utilizados a bordo – como tabuleiros de plástico, taças, pratos para snacks e caçarolas – serão agora reciclados numa instalação local e transformados em novos produtos.

Segundo comunicado, a companhia aérea vai introduzir os novos utensílios a bordo durante este mês de junho, como forma de assinalar o Dia Mundial do Ambiente das Nações Unidas, que se celebra esta segunda-feira, 5 de junho, e o tema #BeatPlasticPollution.

Esta iniciativa simboliza a transição para os princípios de uma economia circular, em que os artigos são reduzidos, reutilizados e reciclados. Milhões de utensílios velhos e danificados das refeições da Classe Económica e da Classe Económica Premium serão recolhidos após os voos, lavados e verificados quanto a danos, transportados para uma instalação no Dubai para serem triturados, reprocessados e transformados em novos pratos, taças e tabuleiros – antes de serem enviados para a Emirates Flight Catering para serem novamente utilizados em milhares de refeições servidas a bordo.

Em parceria com a deSter FZE UAE, fornecedor de serviços para a indústria da aviação e especialista em fabrico em circuito fechado, a Emirates irá reutilizar materiais plásticos que já atingiram o seu fim de vida e que, de outra forma, teriam de ser descartados. Os novos tabuleiros, caçarolas, pratos de snacks e taças, que contêm pelo menos 25% de material reutilizado (reciclado), serão recolocados ao serviço nos aviões em todo o mundo, e, segundo comunicado, a proporção continuará a aumentar ao longo do tempo.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img