Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Emirates reforça novas operações com A380

A Emirates anunciou esta terça-feira, dia 28,  que o seu popular A380 irá operar várias rotas pela primeira vez a partir de outubro e novembro, como forma de responder ao aumento da procura dos voos internacionais. Até ao final de novembro, o A380 voará para 27 destinos, representando um aumento de mais de 65% em relação aos atuais 16.

Durante as próximas seis semanas, a Emirates irá restabelecer os seus serviços exclusivos com o A380 para destinos populares de lazer e negócios, como Amesterdão, Barcelona, Dusseldorf, Hamburgo, Joanesburgo, Madrid, Milão, Riade, São Paulo e Zurique.

A companhia irá também introduzir a aeronave numa nova rota, com destino a Istambul. Os voos desta operação estão programados para iniciarem no dia 1 de outubro, naquela que será a primeira operação do A380 na Turquia.

A companhia aérea está a incorporar o A380 de forma gradual e ponderada, em rotas definidas de acordo com o aumento da procura e à medida que a indústria continua a recuperar. Com mais 11 rotas adicionadas à rede do A380 até novembro, bem como aumento de frequências nas rotas mais conhecidas já realizadas pela aeronave, a Emirates vai garantir cerca de 165.000 assentos adicionais aos seus passageiros.

A Emirates é já a maior operadora mundial de A380, e até ao final do ano a sua frota totalizará 118 aviões deste modelo, incluindo seis equipados com os assentos Premium Economy, numa configuração total de 4 classes. A companhia aérea voa atualmente para mais de 120 cidades, tendo recuperado 90% da sua rede pré-pandémica. Esta prevê atingir, até o final do ano, os planos para restaurar 70% de sua capacidade com o retorno ao serviço de mais de 50 aviões A380.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img