Segunda-feira, Julho 15, 2024
Segunda-feira, Julho 15, 2024

SIGA-NOS:

Encontro em Cascais reúne agências e operadores europeus para debater sustentabilidade

-PUB-spot_img

Nos próximos dias 13 e 14 de setembro, Cascais será o palco de um evento dedicado à sustentabilidade no turismo. Com o tema “Empowering European Tour Operators for Sustainable Futures”, o encontro reunirá especialistas de diversos campos ligados à sustentabilidade, bem como agências de viagens e operadores turísticos de toda a Europa.

O programa incluirá cinco sessões dedicadas a temas como a redução e gestão da pegada de carbono, a eliminação do plástico descartável nas operações turísticas, a criação de excursões sustentáveis, o envolvimento dos fornecedores na promoção da sustentabilidade e estratégias de marketing e comunicação nesta área. Cada sessão contará com a participação de especialistas, bem como com a partilha de testemunhos e boas práticas de agências e operadores de diversos países.

Portugal terá uma presença ativa nestas sessões, com Catarina Cymbron da Agência Melo a abordar o envolvimento da cadeia de fornecedores, Eduardo Caetano da Portimar a discutir excursões sustentáveis e Nádia Matos da Cosmos a partilhar estratégias de marketing de sustentabilidade.

Diversos especialistas internacionais liderarão as diferentes sessões, incluindo Naut Kusters da Travelife, Dominique Van Straaten da Rippples, Ally Dragozet da Sea Going Green, Jo Hendrickx da Travel Without Plastic, Emilie Hagedoorn da Green Heart Tourism e Anne de Jong do Good Tourism Institute.

Após as apresentações, haverá tempo para perguntas e discussões, permitindo aos participantes, incluindo aqueles que assistem online, interagir com os oradores e especialistas, aprofundando o seu conhecimento sobre os temas em foco.

Este evento também assinala o encerramento do projeto SUSTOUR, cofinanciado pelo programa COSME da União Europeia, e celebra o sucesso de mais de 600 agências de viagens e operadores turísticos de 35 países europeus que adotaram práticas de sustentabilidade, muitos dos quais alcançaram os níveis Partner e Certified no processo de certificação da Travelife.

A realização deste evento em Cascais é uma iniciativa da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, membro do consórcio SUSTOUR, com o apoio da ATC – Associação de Turismo de Cascais. Para participar no evento, é necessário realizar a inscrição online.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img