Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Enoturismo de Lisboa marca presença na FITUR para se posicionar como destino internacional

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa participará na Feira Internacional de Turismo (FITUR), a decorrer em Madrid de 24 a 28 de janeiro, com o intuito de promover e divulgar as características do Enoturismo na região.

“A vocação exportadora e o sucesso obtido nos mercados de exportação por parte dos Vinhos de Lisboa permitem agora replicar este alcance ao Enoturismo, pelo que estão reunidas todas as condições para uma forte aposta na internacionalização desta área”, indica a comissão em comunicado.

“A qualidade e diferenciação da oferta, alicerçadas num investimento musculado, permitem levar o Enoturismo da Região de Lisboa a um dos principais eventos internacionais, promovendo experiências às quintas, atividades nas vinhas, ou participações em provas que permitem à região de Lisboa ambicionar tornar-se num “destino must-have” a nível internacional”, sublinha o comunicado.

Durante a FITUR, a CVR Lisboa, liderada por Francisco Toscano Rico, presidente da comissão, procura estabelecer contatos com operadores turísticos globais. O foco é promover o Enoturismo regional e contribuir para o crescimento económico dos produtores através do turismo. “Queremos demonstrar a excelente relação (logística) entre Lisboa (uma das capitais turísticas do mundo) e a região vinhateira de Lisboa”, afirma Francisco Toscano Rico.

“O facto de estarem presentes as cinco regiões vitivinícolas da Região Centro de Portugal, permitirá apresentar uma qualidade e uma diferenciação ímpar, tanto a nível de território como de terroirs, que acredito que irá marcar todos quanto nos visitarem na FITUR”, acrescenta o presidente.

O stand da CVR Lisboa, situado na IFEMA, Pavilhão 4-Europa, 4E05A, oferecerá degustações de vinhos e produtos regionais ao longo do dia. Além disso, um barman estará disponível para criar cocktails de vinho.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img