Quinta-feira, Novembro 13, 2025
Quinta-feira, Novembro 13, 2025

SIGA-NOS:

Entrevista Gonçalo de Almeida: “A hotelaria ainda está numa fase de descoberta em relação à IA”

-PUB-spot_img

Entrevistámos Gonçalo Rebelo de Almeida, fundador da Rebelo de Almeida Consulting (RA Consulting), no 48º Congresso da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo. Em declarações ao TNews, o executivo admitiu que a “hotelaria ainda está numa fase de descoberta, no que diz respeito à Inteligência Artificial (IA)”.

“Será necessário que os parceiros tecnológicos, que têm aplicações neste setor, incorporem a IA nas suas ferramentas para depois serem aplicadas na hotelaria”, avançou.

Posto isto, o responsável destacou as três áreas que, de alguma forma, demonstram um maior potencial na implementação desta ferramenta na hotelaria: traduções, sistemas de conversação e análise de dados.

Com o apoio de: APAVT, AHETA, DIT Portugal, Egotravel, REDE T, Soltrópico, TAP e Turangra.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img