Domingo, Novembro 9, 2025
Domingo, Novembro 9, 2025

SIGA-NOS:

Grupo Expedia celebra acordos B2B com a Iberia e a Ryanair

-PUB-spot_img

O Grupo Expedia anunciou esta terça-feira uma série de novas e reforçadas parcerias com parceiros do sector das viagens na Europa, incluindo as companhias aéreas Iberia e Ryanair. Os acordos incluem a implementação de tecnologia B2B, colaborações publicitárias e alianças de distribuição de oferta, ligando os novos parceiros à base de dados global de viajantes da empresa.

De acordo com a OTA, os acordos “consolidam ainda mais a presença do Grupo Expedia no continente e o seu empenho em ajudar os seus parceiros a atrair facilmente viajantes de elevado valor em todo o mundo”. Os novos parceiros incluem também a Icelandair, a Turkish Airlines, a Deustche Hospitality, a European Travel Commission (ETC) e a empresa espanhola de aluguer de automóveis Record Go, entre outros.

No caso da Iberia Airlines, a companhia aérea de bandeira espanhola e líder nas ligações Europa-América Latina, expandiu a sua ligação direta com o Grupo Expedia através da New Distribution Capability (NDC). Como resultado, milhões de viajantes que compram e reservam voos da companhia aérea terão agora acesso a mais opções para personalizar a sua viagem em vários pontos de venda europeus, norte-americanos e mexicanos.

Quota de mercado e visibilidade

A este respeito, a Expedia afirmou que esta quota de mercado permitirá ao seu novo parceiro captar mais quota de mercado e ganhar visibilidade “junto da base de clientes global do grupo”, que tem uma presença significativa nos Estados Unidos, “um grupo demográfico com elevado poder de compra que planeia viagens através do Atlântico”, afirmou a agência de viagens online.

A pesquisa da Expedia mostra que, no primeiro semestre de 2023, os viajantes dos EUA “gastaram mais, reservaram mais cedo e ficaram mais tempo nas suas viagens” em comparação com os viajantes europeus.

Além disso, será lançada nas próximas semanas uma parceria entre a OTA e a Ryanair, que verá o lançamento da ‘Ryanair Rooms’, uma oferta renovada que aproveita a tecnologia White Label Template do Grupo Expedia, permitindo aos clientes reservar um hotel juntamente com o seu voo e aceder ao Agente Virtual do Grupo Expedia, uma ferramenta de serviço ao cliente alimentada por Inteligência Artificial (IA).

A este respeito, a Expedia salientou que o White Label Template é uma solução “totalmente desenvolvida e personalizada” que lhe permite oferecer aos viajantes uma experiência “end-to-end” num portal com a marca de um parceiro. No caso da Ryanair, os websites da Irlanda e do Reino Unido serão lançados em dezembro, com um lançamento gradual para outros mercados durante o próximo ano.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img