Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

ERT Alentejo e Ribatejo promove reuniões para o desenvolvimento turístico de Alqueva

-PUB-spot_img

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo promove esta sexta-feira, dia 28 de junho, em Reguengos de Monsaraz, reuniões com atores chave para o desenvolvimento turístico de Alqueva.

As reuniões decorrem em formato de focus-group durante todo o dia e envolvem municípios, ATLA – Associação Transfronteiriça de Municípios Lago Alqueva, entidades da administração central desconcentrada, EDIA, redes colaborativas, empresários e promotores com projetos para esta zona turística do Alentejo.

“Acreditamos muito em Alqueva. As dinâmicas estão aqui e a oferta está a desenvolver-se, mas estamos cientes de que o valor e o contributo deste polo para o desenvolvimento turístico do Alentejo ainda está muito aquém do seu potencial”, afirma José Manuel Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

A Entidade Regional de Turismo espera, através destes focus-groups, definir um plano ágil e prático de ações focadas no curto e médio prazo, antecipando os principais desafios e iniciativas necessárias para o desenvolvimento turístico sustentável de Alqueva.

Com o apoio de uma consultora contratada pela Entidade Regional de Turismo, será preparado, em articulação com os municípios da área do Alqueva, um documento operacional a ser apresentado até ao final do ano às várias áreas governativas.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img