Uma pesquisa recente da Marriott revela que um em cada quatro viajantes LGBTQ+ planeia viajar sozinho pelo menos uma vez nos próximos 12 meses, embora a maioria também pretenda viajar com parceiros ou familiares.
O estudo destaca que os fatores mais importantes na escolha de um destino são a segurança, a facilidade de viajar e o custo total. Outros fatores significativos incluem avaliações e recomendações nas redes sociais e a receptividade de membros da comunidade LGBTQIAPN+. Além disso, 45% dos entrevistados tem maior probabilidade de reservar viagens com empresas que apoiam ativamente a causa.
A pesquisa também aponta ações concretas de hotéis e profissionais do setor para melhorar a experiência dos viajantes LGBTQIAPN+. Entre as medidas mencionadas, estão o tratamento igualitário para todas as configurações de casais, clareza na comunicação das políticas de inclusão e formação em diversidade, equidade e inclusão para os colaboradores. Estes dados foram revelados na pesquisa da Marriott com viajantes LGBTQ+ em sete dos seus principais mercados: México, Argentina, Brasil, República Dominicana e Porto Rico, México e Argentina.
A Marriott International patrocina o Pride, um evento internacional com uma Parada de Orgulho, em várias cidades ao redor do mundo, atraindo um público diversificado da comunidade LGBTQ+. No W Bogota, haverá a celebração “Jornadas da União” com um jantar especial. No Chile, a Marriott Bonvoy e a MUBI apresentarão filmes LGBTQIAN+. No México, a Marriott colaborará com o Coral Gay para shows pop-up e, no Panamá, participará no Pride com sessões educativas e um carro alegórico.