Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Escócia segue exemplo de Inglaterra e alivia restrições para viajantes vacinados

O governo escocês vai alinhar os seus requisitos de teste para viajantes internacionais com os definidos por Inglaterra, ou seja, a partir do dia 4 de outubro, os testes pré-embarque deixam de ser obrigatórios para viajantes totalmente vacinados que chegam ao país vindos de países fora da lista vermelha.

De acordo com comunicado do governo escocês na passada sexta-feira: “Os testes antes da partida para viajantes totalmente vacinados deixarão de ser exigidos. Os viajantes de países fora da lista vermelha que foram totalmente vacinados num país que atende aos padrões reconhecidos de certificação não serão mais obrigados a apresentar um resultado de teste negativo antes de poderem viajar para a Escócia”.

“Para fins práticos, a Escócia também se alinhará com o regime de testes pós-chegada do Reino Unido”, lê-se na nota.

O ministro dos Transportes escocês, Michael Matheson, citado no comunicado, afirma: “Temos preocupações que as propostas do governo do Reino Unido para remover a exigência de um teste antes da partida para alguns viajantes possam enfraquecer a nossa capacidade de proteger a saúde pública da Escócia. No entanto, também reconhecemos que não ter um alinhamento em todo o Reino Unido causa problemas práticos significativos e cria desvantagens para as empresas escocesas. Além disso, se o não alinhamento levasse os viajantes à Escócia a escolherem passar por aeroportos noutros lugares do Reino Unido, os benefícios do teste para a saúde pública seriam prejudicados em qualquer caso. ”

Ele acrescentou: “Temos considerado urgentemente todas essas implicações, pesando qualquer possível impacto sobre a saúde pública e as realidades logísticas. Após uma longa ligação com as partes interessadas do setor de aviação para entender o impacto da adoção de uma abordagem diferente na Escócia, concluímos com relutância que, por razões práticas, o alinhamento com o Reino Unido é a melhor opção.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img