Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

SIGA-NOS:

70% dos europeus planeia viajar nos próximos 4 meses

Quase 70% dos europeus planeia viajar nos próximos quatro meses, de acordo com a última pesquisa da European Travel Commission (ETC). Destes, metade prefere visitar outro país europeu, enquanto 35% planeia viajar dentro do país. Há cada vez mais europeus que mantêm os planos de viagem originais, mas as preocupações com o aumento de casos de covid-19 em destinos intensificaram-se em 20%.

A vacina covid-19 continua a ser um pré-requisito essencial para a confiança do viajante e para o seu comportamento de reserva. Os avanços recentes na vacinação permitiram que mais da metade (54%) dos europeus se sentissem muito mais otimistas em relação ao planeamento da viagem nos próximos meses, enquanto que 21% expressaram ceticismo.

Além disso, 1 em cada 2 europeus planeia reservar uma viagem assim que forem vacinados. Ao mesmo tempo, mais da metade (57%) dos entrevistados espera que o Certificado Digital covid da União Eurppeia facilite o planeamento da sua próxima viagem e a passagem de fronteiras, enquanto que 18% duvida que facilitará e simplificará sua experiência de viagem.

Férias ao ar livre são a melhor escolha para viagens dentro da Europa

Mais de 20% dos europeus inquiridos ​​planeia embarcar em viagens em outubro ou novembro e passar algum tempo no litoral ou na natureza.

A pesquisa mostra que o interesse em viagens dentro da Europa também atingiu seu nível mais alto desde o verão passado. Mais da metade (53%) dos europeus com planos de viagens de curto prazo preferem visitar outro país europeu, com Itália, Espanha, França, Grécia e Croácia no topo da lista de destinos desejados. No entanto, a proporção de europeus que favorecem as viagens domésticas continua sólida (35%). São os viajantes na faixa etária acima dos 54 os mais propensos a viajar dentro de seu próprio país do que aqueles na faixa etária de 18-24 (44% vs 27%).

Nos últimos meses, a proporção de viajantes que reservaram toda a viagem aumentou 31% em relação à pesquisa anterior, um claro sinal de confiança do consumidor e do retorno da oferta turística à Europa. Além disso, os níveis de incerteza sobre para onde viajar diminuíram 20%. O número de entrevistados que se absteve de planear viagens também caiu 20%, atingindo o ponto mais baixo (16%) desde setembro de 2020. O lançamento da vacina, políticas de cancelamento flexíveis e restrições de viagem totalmente suspensas são os principais fatores que aumentam a confiança dos entrevistados para as suas próximas viagem na Europa.

No entanto, algumas preocupações ainda atrapalham o planeamento de viagens. Os europeus com planos de viagem de curto prazo continuam preocupados com as medidas de quarentena (18%), aumento de casos de covid-19 no destino (16%) e mudanças nas restrições de viagem durante a viagem (15%). Quando se trata de saúde e segurança pessoal, as três principais áreas de apreensão são viagens aéreas (17%), transporte no destino (15%) e cafés e restaurantes (13%).

Para esta pesquisa foram inquiridos viajantes da Alemanha, Reino Unido, França, Holanda, Itália, Bélgica, Suíça, Espanha, Polónia e Áustria em julho de 2021.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img