Domingo, Agosto 14, 2022
Domingo, Agosto 14, 2022

SIGA-NOS:

Escócia segue Inglaterra com alívio de restrições a partir de 19 de julho

O governo escocês anunciou esta terça-feira, dia 13 de julho, a remoção das restrições de quarentena para viajantes totalmente vacinados que retornem de destinos âmbar a partir de 19 de julho.

O anúncio coloca a Escócia em linha com as restrições de viagens internacionais no Reino Unido, anunciadas na semana passada, que eliminará a necessidade de auto-isolamento aquando do retorno, para aqueles totalmente vacinados pelo NHS, e a exigência de um segundo teste de PCR, oito dias depois chegada.

No entanto, o governo escocês continuará a desaconselhar viagens não essenciais para destinos âmbar, ao contrário de Inglaterra, que planeia remover essa orientação na segunda-feira, dia 19 de julho.

A partir desta data, a Escócia terá restrições de nível 0. Para o setor do turismo, isto significa que deixará de existir a exigência de reserva, “mas os clientes ainda serão obrigados a máscaras faciais quando sentados”, segundo a primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, de acordo com o TravelWeekly.

Além destas condições, os alojamentos turísticos deverão fechar à meia noite e o plano de retorno gradual ao trabalho, para aqueles que o fazem em casa, foi adiado.

Tim Alderslade, chefe executivo da Airlines UK, respondeu a estas medidas afirmando: “Este é um passo positivo que proporcionará muito mais oportunidades para as famílias viajarem nesta temporada de verão e oferecerá maior certeza e segurança aos nossos passageiros que procuram uma viagem”.

“Deve, no entanto, em pouco tempo ser acompanhado por mais progresso na lista verde, abrindo muitos mais países para viagens sem quarentena, bem como nos testes, com o governo escocês a oferecer mais opções a melhores preços. As viagens neste verão devem ser acessíveis para todos e não apenas para os ricos”, acrescentou o chefe executivo da Airlines UK.

Nicola Sturgeon prometeu um novo levantamento das restrições até 9 de agosto, com uma atualização na semana anterior.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img