França está a restringir cada vez mais as medidas para quem não está vacinado. Depois do presidente Emmanuel Macron ter anunciado ao país um conjunto de medidas de combate à pandemia na passada segunda-feira, dia 12, Clément Beaune postou no rede social twitter novas informações para os viajantes que cheguem de Portugal, Espanha e Reino Unido.
Segundo Beaune, tanto Espanha como Portugal continuam a ser países que, apesar do contágio, estão numa zona para a qual os franceses podem viajar, no entanto, os viajantes provenientes da Península Ibérica ficam sujeitos a uma vigilância maior: o teste PCR exigido deve ser inferior a 24 horas para quem não está vacinado. Até agora, o teste poderia ser efetuado até 72 horas. A mesma medida se aplica ao Reino Unido, que tem uma taxa de presença da variante Delta muito elevada. Os viajantes totalmente vacinados não estarão sujeitos a nenhuma das medidas.
Além das novas restrições para os três países, Beaune revelou que, ao contrário dos estrangeiros, os cidadãos franceses que vivem no exterior continuariam a ter acesso ao teste COVID-19 gratuito.
O clima, em geral, em França é de restrições crescentes, principalmente para os não vacinados, o que atinge principalmente os jovens, dificultando especialmente as viagens em família.