Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Escolas de Turismo de Portugal lançam manual técnico de cozinha

As Escolas de Turismo de Portugal lançaram o manual “Tecnologia de Cozinha: Equipamentos e Produtos”. Este manual é dirigido a alunos e formadores reunindo a informação básica para quem estuda e ensina na área da cozinha.

O novo livro das Escolas de Turismo tem o intuito de expor de uma forma simplificada e acessível os principais fundamentos ao entendimento da cozinha enquanto arte e ciência.

“Mais do que um repositório de técnicas de confeção e receitas da cozinha tradicional portuguesa, ou internacional, este manual pretende ser um ponto de partida para quem estuda cozinha. Com o objetivo de partilhar, de forma acessível, alguns conceitos de tecnologia da cozinha, cada capítulo está dotado de um QR Code que permite ao leitor passar a informação para o seu telemóvel, tornando o livro mais interativo e de fácil acesso”, segundo o comunicado de imprensa do Turismo de Portugal.

O manual foi desenvolvido por Paulo Vargas Revés, diretor do departamento de dinamização escolar e cooperação internacional do Turismo de Portugal, Dora Caetano, coordenadora da licenciatura em gastronomia da Escola Superior de Educação de Coimbra e assessora para a aérea técnica da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, Luís Pedro Rebelo de Matos, formador de cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, e António de Magalhães Araújo, técnico superior na direção de formação do Turismo de Portugal.

O livro “Tecnologia de Cozinha: Equipamentos e Produtos” vai estar à venda nas 12 Escolas do Turismo de Portugal, com o preço de capa de 15€.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img