Terça-feira, Janeiro 18, 2022
Terça-feira, Janeiro 18, 2022

SIGA-NOS:

APAVT pede a participantes do congresso que apresentem teste à COVID

No seguimento da comunicação do Governo esta quinta-feira, dia 25, em que foram anunciadas novas medidas para conter a quinta vaga da pandemia, a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) pede aos congressistas que realizem um teste PCR ou antigénio antes da partida para Aveiro, onde se vai realizar o evento.

Apesar de não estar clarificado juridicamente o conceito de “grande evento”, que obriga a apresentação de um teste PCR, a APAVT antecipa-se de forma a “minimizar riscos, não é possível classificar o nosso Congresso, que conta neste momento com 718 participantes, nesta categoria.

“Face ao curto prazo de que dispomos, e para minimizar riscos, optámos por nos preparar para este cenário, ou seja, atuar como se este Congresso da APAVT seja classificado como «grande evento»”, esclarece a associação em comunicado.

Até à data estão confirmados 718 participantes no 46º congresso da APAVT que se realiza de 1 a 3 de dezembro, em Aveiro.

A associação irá preparar um módulo de apoio no centro de Congressos. No entanto, pede aos participantes que, “junto de qualquer farmácia ou de qualquer laboratório, trate de realizar um teste PCR ou antigénio antes da partida para Aveiro”. “Será mais confortável para si e também acreditamos que será muito difícil a realização do teste em Aveiro, devido ao elevado numero de participantes e do curto espaço de tempo disponível”, pode ler-se na comunicação.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img