Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022

SIGA-NOS:

Espanha e França dispensam uso de máscaras ao ar livre

Depois de França, onde o uso de máscara ao ar livre já não é obrigatório desde a passada quinta-feira, 17 de junho, com algumas exceções, Espanha também anunciou a eliminação da obrigatoriedade do uso de máscaras nos espaços exteriores a partir do sábado da próxima semana, 26 de junho, desde que seja mantida a distância social de pelo menos um metro e meio.

Espanha junta-se assim a França, Reino Unido, Polónia, Israel, Estados Unidos, Austrália e Hungria, países onde o uso da máscara já não é obrigatória ao ar livre.

O Presidente do Governo espanhol fez o anúncio durante a cerimónia de encerramento da XXXVI reunião do Cercle d’Economia, referindo que na próxima quinta-feira se realizará uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros, na qual será proposta a medida, revogando a lei que estabelecia a obrigatoriedade da máscara em todos os espaços públicos enquanto durasse a emergência sanitária devido à pandemia COVID-19.

De acordo com o Hosteltur, a decisão “satisfaz assim a reivindicação da maioria das comunidades autónomas, após o declínio progressivo das infeções a par do rápido aumento do número de vacinados nas últimas semanas, estimando-se que cerca de 50% da população já tenha recebido a primeira dose. Espera-se que em duas semanas a incidência média na Espanha seja de cerca de 70 casos por 100.000 habitantes e em meados de julho possa cair para 50 casos”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img