Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023

SIGA-NOS:

Espanha é o destino com melhor imagem na Europa, indica estudo. Portugal ficou em 3º

A Espanha é o destino europeu com melhor imagem na Europa, segundo a Travellyze, plataforma de análise de dados de turismo, que coloca o país em primeiro lugar do ranking, à frente de Itália, Portugal, Alemanha e Grécia. Os aspetos mais valorizados pelos visitantes internacionais são a limpeza, a segurança e a agenda de lazer – festivais, concertos e eventos.

Os destinos com a maior variação positiva nas suas pontuações, desde o ano passado, foram Guiana, com um crescimento de 14,6%, a Guiana Francesa (10,8%) e a Arábia Saudita (7,9%). A Rússia lidera o ranking dos países com a maior variação negativa (39,6%), uma consequência da guerra da Ucrânia. Outros destinos com variações negativas foram o Sri Lanka (9,7%) e o Senegal (8,3%).

Espanha foi eleita o destino com melhor imagem na Europa, pela Travellyze. Isto deve-se ao facto dos turistas valorizarem a limpeza, as normas de segurança e os baixos níveis de criminalidade e a agenda variada de festivais, concertos e eventos, revela o estudo. Também porque Espanha oferece aos seus visitantes os três tipos de férias mais populares: sol e praia, com uma escolha de 52,3%, férias culturais, com 39% das escolhas e férias relaxantes, com 37,2%.

Analisando algumas das preferências dos viajantes europeus que escolhem este país para passar férias, é importante mencionar que preferem viajar para Espanha durante os meses de outubro e dezembro, para férias com menos de quatro dias, e durante julho e agosto para férias de mais de cinco dias, escolhendo hotéis de 3 e 4 estrelas.

A Travellyze analisou como evoluiu ao longo deste ano a imagem dos destinos, o orçamento, os fatores e motivações dos viajantes europeus em 2022. Constatou que, em comparação com o ano anterior, o número de europeus que tiveram um orçamento menor para seus férias aumentou 51%, devido à inflação.

Globalmente, em 2022, as fontes de inspiração mais relevantes para os viajantes europeus ao planear uma viagem foram a família e os amigos (55,1%), os motores de pesquisa (39,1%) e os sites de avaliação online (27,9%). Da mesma forma, de acordo com os dados da Travellyze, este ano houve um grande crescimento de canais como TikTok (+73,2%), Twitch (+50%) e WeChat (+50%).

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img