El Salvador está prestes a acolher, de 16 a 18 de abril, no Hotel Hilton San Salvador, a 13.ª edição da Centroamérica Travel Market 2024 (CATM), um dos principais eventos do setor turístico da América Central e da República Dominicana.
Segundo comunicado, o evento tem como foco principal as conexões no setor do turismo, visando fortalecer a visibilidade turística da América Central e da República Dominicana. A região é reconhecida pela sua diversidade de destinos turísticos, atraindo a cada ano um número crescente de visitantes internacionais.
A organização da CATM fica a cargo da Agência de Promoção Turística da América Central (CATA), da Federação das Câmaras de Turismo da América Central (FEDECATUR), da Câmara de Turismo de El Salvador (CASATUR), do Ministério do Turismo de El Salvador e da Corporação Salvadorenha de Turismo (CORSATUR).
Os organizadores esperam que, nesta edição pós-pandemia, a Centroamérica Travel Market 2024 retome o seu papel como ponto de encontro para profissionais do setor turístico da Europa, América do Norte, América Central e República Dominicana. Com a participação de 60% dos operadores turísticos provenientes de países como Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, França e Itália, 30% da América do Norte e 5% da Ásia e América do Sul, “a feira posiciona-se como uma poderosa plataforma de encontro e negócios para os profissionais da indústria do turismo”, destaca a organização.
Além disso, a CATM contará com a presença de operadores turísticos internacionais como a ARGE Latinoamérica na Alemanha e empresas americanas como Expedia, Cosby Travel Consultants, Maya Trails, Yampu Tours, Darah Travel, MC Tours e Viagens Meca.
A Ministra do Turismo de El Salvador, Morena Valdez, expressou entusiasmo com a próxima edição da CATM na capital salvadorenha: “El Salvador, terra de anfitriões, está pronta para receber os operadores turísticos e mostrar a riqueza do nosso destino”.
A Centroamérica Travel Market 2024 afirma estar com “excelentes expectativas em relação ao sucesso desta edição e empenhada em colocar à disposição dos operadores turísticos internacionais a oportunidade de explorarem a oferta de um multi-destino único que combina arqueologia, cultura, natureza, aventura e gastronomia”.





