“Esta é a Minha Praia”: Conheça a nova campanha de promoção turística da CIM Viseu Dão Lafões

-PUB-spot_img

A campanha “Esta é a Minha Praia”, uma iniciativa de promoção turística para o território da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, já está na rua. Esta campanha surge numa altura em que a região bate recordes de afluência.

Segundo os dados mais recentes do INE, a região, nos primeiros quatro meses do ano, registou um aumento de 14% face ao mesmo período de 2022. Com isto, Viseu Dão Lafões recebe mais um impulso decisivo para a sua promoção, graças à comunicação que agora começa a ser ativada em locais estratégicos, nomeadamente nas cidades de Lisboa e do Porto.

Os dois maiores centros urbanos nacionais são a grande aposta para uma mensagem que está em linha com o próprio Turismo de Portugal, apostando igualmente na valorização dos territórios distantes da costa, com a campanha “Riscos que corre ao visitar o interior do país”. 

De acordo com a CIM, o mote “Esta é a Minha Praia” valoriza o que é genuíno em Viseu Dão Lafões, destacando variados recursos turísticos. Esta é uma campanha que transforma o destinatário da mensagem em protagonista. O objetivo é que as pessoas se identifiquem com as características ímpares desta região como um todo, assumindo Viseu Dão Lafões como a ‘sua’ praia, a praia de todos, e tornando-as assim embaixadoras do território. 

Para o secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, “’Esta é a Minha Praia’ é uma expressão cada vez mais utilizada, para assumir que nos identificamos totalmente com uma ideia, uma experiência, um conceito, mas também um local. É um mote facilmente reconhecível por todos e que é muito positivo, pois privilegia o bem-estar, a descoberta e a autenticidade. Além disso, conjuga-se na perfeição com o ambiente de otimismo que se vive hoje na região”.

“Com esta campanha, Viseu Dão Lafões passa a marcar presença nas ruas e avenidas dos grandes centros urbanos, junto do público nacional e dos milhões de turistas que todos os anos escolhem Portugal para passar as suas férias. O nosso objetivo é posicionar a nossa região enquanto destino de eleição junto de cada vez mais turistas, nacionais e internacionais, desafiando-os a descobrir este território em qualquer altura do ano”, sublinhou Nuno Martinho. 

A campanha está concebida para exibição em diversos formatos e suportes, mas também em painéis nas autoestradas, mupis em espaço urbano, anúncios na rede multibanco, e outras. Só em Lisboa, existirão 50 mupis. No Porto, a campanha estará presente também na rede de táxis. Além de outdoors (A25 e A1), a comunicação será também ativada em feiras e eventos. A criação de pacotes turísticos será outra das vertentes da comunicação. 

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img