Os Hotéis Ruby da Alemanha, que têm 16 propriedades em toda a Europa, estão a oferecer aos novos recrutas, que recebem 500 euros, a possibilidade de fazer uma nova tatuagem, piercing ou corte de cabelo, assim que atinjam os seis meses de emprego. E pouco mais de um mês desde que a iniciativa começou em junho, as candidaturas para trabalhar com a marca já aumentaram 25% – apesar de ser o período de férias de verão na Europa, reporta a CNN.
“Dada a escassez de pessoal na indústria hoteleira em toda a Europa, este é um resultado muito satisfatório”, disse Uta Scheurer, vice-presidente de recursos humanos da Ruby, à CNN.
“Adoramos pessoas com personalidade e é isso que queremos comunicar”, acrescentou Scheurer.
Scheurer, que tem ela própria tatuagens, disse à CNN que, “As tatuagens, piercings e penteados são algo muito pessoal. São diferentes para todos, emocionais para todos, com um significado. Na Ruby, todos os empregados podem e devem ser eles próprios. Muitas empresas afirmam isso, mas nós provamos que é possível com esta campanha”
A campanha decorrerá até ao final do ano.