O Estado do Piauí, no nordeste do Brasil, vai desenvolver em março um conjunto de ações em Portugal para promover o destino.
Dentro destas ações, destaca-se o lançamento da campanha “Bora ali, no Piauí?”, que estará presente em suportes publicitários, meios de comunicação social e redes sociais. A par disso, a promoção do Piauí inclui um evento para profissionais do setor, no dia 11 de março, em Lisboa.
Conhecido por ser um destino sustentável e pelo seu vasto património natural, o Estado do Piauí também vai estar presente na BTL, que se realiza entre os dias 12 e 16 de março, em Lisboa.
A campanha é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí e conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, da Secretaria de Turismo do Piauí, do Investe Piauí e da VBRATA.
Em comunicado, é recordado que Portugal é o 11º país que mais visita o Brasil, registando, em 2024, a visita de mais de 200 mil turistas portugueses.