A AirlineRatings.com analisou 385 companhias aéreas e nomeou as 20 mais seguras do mundo com base no número de acidentes, incidentes graves, a idade da frota da companhia aérea e auditorias de governos, assim como associações de aviação e órgãos governamentais.
A Qantas, a companhia aérea australiana que opera há mais de 100 anos, foi classificada como a companhia aérea mais segura deste ano e tem recebido regularmente altas classificações pela sua segurança.
A AirlineRatings.com também identificou as principais companhias aéreas que cumprem os requisitos de acordo com a COVID-19 são: Air Baltic, Air New Zealand, Alaska Airlines, All Nippon Airways, AirAsia, British Airways, Cathay Pacific Airways, Delta Air Lines, Emirates, Etihad Airways, EVA Air, Japan Airlines, JetBlue, KLM, Korean Air, Lufthansa, Singapore Airlines, Southwest Airlines, Qatar Airways e WestJet.
A AirlineRatings.com selecionou estas companhias aéreas com base em informações do site sobre procedimentos contra a COVID-19: máscaras faciais para passageiros e EPI para a tripulação, limpeza profunda da aeronave entre outros cuidados.
Estas são as companhias aéreas mais seguras do mundo:
- Qantas
- Qatar Airways
- Air New Zealand
- Singapore Airlines
- Emirates
- Ar EVA
- Etihad Airways
- Alaska Airlines
- Cathay Pacific Airways
- British Airways
- Virgin Australia/Virgin Atlantic
- Hawaiian Airlines
- Southwest Airlines
- Linhas Aéreas Delta
- American Airlines
- SAS
- Finnair
- Lufthansa
- KLM
- United Airlines