Terça-feira, Fevereiro 20, 2024
Terça-feira, Fevereiro 20, 2024

SIGA-NOS:

Estes são os 10 países com melhor conetividade aérea durante o 1º semestre de 2024

A Mabrian identificou os dez países com a melhor conetividade aérea internacional, durante o primeiro semestre de 2024. Em destaque está a “conetividade notável” entre a Europa e a China, com uma oferta de 1,98 milhões de lugares aéreos – o que representa um aumento de 190% face ao primeiro semestre de 2023.

Países como Espanha, França, Itália, Reino Unido e Holanda fazem desta conetividade possível. Este aumento, segundo a Mabrian, é apoiado por uma medida anunciada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros Chinês para incentivar o regresso do turismo europeu. Esta medida permite aos cidadãos de cinco países da União Europeia entrarem na China sem visto para estadias até 15 dias.

A análise, baseada em horários de voos, revela uma “evolução significativa” no panorama da conetividade. O estudo abrange datas de viagem de 1 de janeiro a 30 de junho de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023.

“Os mercados emissores do Reino Unido e da Alemanha também estão a registar um crescimento significativo de lugares e ligações, à medida que recuperam fortemente da pandemia. O ressurgimento da China, com um número substancial de rotas e lugares, é prometedor e, se este crescimento continuar, 2024 poderá ultrapassar 2019. Além disso, a influência da Emirates e da Etihad é evidente nos consideráveis lugares internacionais oferecidos através dos EAU, destacando Dubai e Abu Dhabi como centros globais que facilitam as viagens para e através da região”, afirmou Gavin Eccles, diretor da GE Consulting, empresa especializada em conetividade aérea.

*O total de lugares aéreos para estes dez países ascende os 482 102 279, contribuindo para 42% do total de lugares aéreos internacionais no primeiro semestre do ano.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img