Segunda-feira, Julho 22, 2024
Segunda-feira, Julho 22, 2024

SIGA-NOS:

Estes são os países da UE que permitem a entrada para vacinados com a Sinopharm

-PUB-spot_img

Com base nos números do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC), até agora todos os países da UE reconhecem as doses das vacina aprovadas pela EMA: Pfizer/BioNTech (Comirnaty), Moderna (Spikevax), AstraZeneca (Vaxzevria) e Johnson & Johnson (Janssen).

Mas quando se trata de outras vacinas que foram listadas para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como a Sinopharm, o caso já não é o mesmo. Isto acontece porque a Sinopharm ainda não foi aprovada pela EMA.

A Áustria, Chipre, Grécia, Hungria, Islândia, Países Baixos, Espanha, Suécia, Finlândia e a Suíça são os países que fazem parte da UE e do Espaço Schengen que aceitam a Sinopharm como prova válida de imunidade contra a COVID-19.

Além destes países também a Geórgia, Macedónia do Norte, Montenegro e a Sérvia, reconhecem a Sinopharm como prova válida de imunidade.

A Espanha está entre os primeiros países a reconhecer a vacina Sinopharm.

Para facilitar o processo de viagem e apoiar a livre circulação, os Países Baixos também decidiram permitir a entrada de todas as pessoas vacinadas com a Sinopharm. Já os Países Baixos aceitam um certificado de vacinação que indique que o titular foi imunizado com a Sinopharm, desde que o documento contenha todas as informações necessárias.

Da mesma forma, o Instituto Finlandês de Saúde e Bem-Estar anunciou que todos os viajantes vacinados com uma vacina aprovada pela EMA ou pela OMS são considerados totalmente imunizados para entrar no país.

Quanto à Áustria, embora o país reconheça a Sinopharm como uma prova válida de imunidade, as autoridades não permitem que os viajantes vacinados com a vacina tenham acesso a hotéis, restaurantes ou outros serviços enquanto estiverem no país.

A Dinamarca, Alemanha, Itália, França, Espanha e Noruega também aceitam doses de vacinas diferentes contra a COVID-19.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img