Terça-feira, Outubro 4, 2022
Terça-feira, Outubro 4, 2022

SIGA-NOS:

Estoril Vintage Hotel abre portas de frente para o mar após período de “soft opening”

Inserido numa casa de família secular, o Estoril Vintage Hotel abriu portas recentemente, depois de um período de “soft opening”. O projeto é gerido pela Amazing Evolution e o design de interiores ficou a cargo de Graça Viterbo.

Segundo comunicado de imprensa da unidade hoteleira, o palacete foi encomendado em 1917 por Alfredo da Silva, um empresário visionário, ligado ao desenvolvimento industrial de Portugal, e que dá nome à própria rua do hotel. Galardoado com o prémio de arquitetura Valmor em 1921, o projeto foi entregue ao premiado arquiteto e pintor Tertuliano Marques, que desenhou o edifício em estilo barroco.

Depois de passar pelas mãos de outros proprietários, o Estoril Vintage reabre agora como boutique hotel de charme, numa atmosfera requintada. O projeto de design de interiores ficou a cargo de Graça Viterbo, que assegurou a manutenção da identidade arquitetónica e cultural do edifício.

“A este cenário requintado, a Amazing Evolution, empresa gestora do empreendimento hoteleiro, somou a sua expertise: um serviço de excelência, personalizado e disponível 24 sobre 24, para uma experiência customizada, que vai ao encontro dos desejos de cada hóspede”, lê-se no comunicado.

O hotel disponibiliza 18 quartos, com áreas generosas e uma decoração de época estilizada e atualizada, diferente em cada um dos alojamentos, bem como inúmeros serviços: um spot exclusivo na praia das Moitas para todos os hóspedes, com serviço de bar, que funciona como uma extensão do hotel; motorista privado sob requisição; tours culturais por Lisboa, harmonizados com o tradicional fado; passeios pelas mágicas e paisagens de Sintra; provas de vinhos nacionais; provas de azeites de produção própria do hotel; roteiros históricos e artísticos, entre outros.

O Estoril Vintage Hotel apresenta um restaurante, aberto também ao público em geral, onde possível desfrutar de experiências gastronómicas com paladares nacionais. O bar, com frescos originais, assinados pelo célebre pintor João Reis, “parece desenhado para elevar a outro patamar o chá das cinco, um ritual diário oferecido a todos os hóspedes”.

“Com as praias do Estoril a poucos metros, e uma convidativa marginal a perder de vista, os amantes do mar não necessitam de mais do que uma breve caminhada entre a piscina do hotel e as praias da linha, onde velejar, praticar surf ou apenas passear de barco são convites irrecusáveis e facultados pelo hotel, através de uma fiável rede de operadores de longa data, com experiência comprovada. O mesmo se aplica ao golf, ténis ou equitação”, menciona o comunicado.

O centro de SPA e Wellness do hotel disponibiliza um menu completo, com o selo de qualidade Comfort Zone Skin Care & SPA Treatments.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img