Há três novos reforços na equipa do Evolution Cascais Estoril, hotel do grupo SANA que deverá abrir neste primeiro trimestre. O hotel contratou João Oliveira para Housekeeping Manager e Gonçalo Santiago para responsável de F&B, enquanto Rita Sequeira, que já trabalhava no grupo, foi nomeada Front Office Manager. Os três juntam-se a Henrique Tiago de Castro que assumiu a direção geral do Evolution Cascais Estoril em setembro do ano passado.
A unidade, com 133 quartos, tem previsão de abertura para o primeiro trimestre de 2023. Terá quatro conceitos de restauração, rooftop, spa com ginásio, duas piscinas, salas de reunião, encontrando-se a três minutos a pé da praia.
A marca Evolution é uma nova geração de hotéis dentro do portefólio do grupo SANA, focada na tecnologia e na autonomia do hóspede. O primeiro hotel desta marca abriu no Saldanha, em Lisboa.
Sou investigadora e trabalho o tema da sustentabilidade faz tempo, agora no Ministério da Coesão Territorial, PCM; sou engenheira de formação mas doutorei-me em Estatística e Gestão de Informação. Senti a necessidade de aprofundar bastante esta área de análise de dados e de integração de informação, precisamente pela preocupação de construir visões holísticas relativas ao desenvolvimento de cada território e realidade concreta que cada lugar encerra. Fazê-lo ponderando os diferentes vectores que asociamos a sustentabilidade e consolidar a acção na realidade do modelo de governação, constitui um desafio complementar.
O tema é dificil e no entanto tremendamente desafiante. O espaço e em concreto a localização geográfica é uma variável integradora de dados e potenciadora do rigor da análise que tenho como fundamental.
Li esta entrevista com interesse já que o sector do turismo é um dos últimos temas que tenho integrado nos trabalhos que tenho desenvolvido. Gostava de poder analisar os resultados do relatório ou até ajudar a fazer a sua revisão antes da publicação se achar boa ideia e útil. claro.
Deixo o meu mail, pedindo um contacto na esperança que ache boa ideia potenciar o trabalho que desenvolvemos e talvez partir para futuras colaborações.