A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira, 31 de julho, que as agências de viagens online Expedia e Lastminute.com adotaram as normas da União Europeia (UE) de defesa dos consumidores.
De acordo com um comunicado do executivo comunitário, a Expedia e a Lastminute.com comprometeram-se a informar melhor os viajantes sobre os seus direitos, na sequência de negociações com a Rede de Cooperação de Defesa do Consumidor das autoridades nacionais de defesa do consumidor.
A Expedia informou que pratica já as normas europeias acordadas, enquanto a Lastminute.com indica que adotou as regras no dia 1 de julho.
As agências de viagens online garantem também que os viajantes recebem o reembolso dos bilhetes no prazo de 14 dias em caso de cancelamento de um voo pela companhia aérea.
Neste sentido, em situações de voos cancelados, a Expedia e a Lastminute.com vão transferir os reembolsos da companhia aérea para o consumidor no prazo de sete dias a contar do dia em que a agência de viagens receber o reembolso da companhia aérea, resultando num reembolso em 14 dias, no máximo, para os consumidores.
Além disto, os dados de contacto das agências de viagens em linha, tais como números de telefone e e-mails, serão fornecidos nas secções de apoio ou de contacto nos seus respetivos sites oficiais.



