Segunda-feira, Julho 22, 2024
Segunda-feira, Julho 22, 2024

SIGA-NOS:

Explora Journeys nomeia navio “EXPLORA I” em cerimónia realizada em Nova Iorque

-PUB-spot_img

A marca de viagens de luxo do Grupo MSC, Explora Journeys, celebrou na quinta-feira, 12 de outubro, a cerimónia de nomeação do navio “EXPLORA I” na cidade de Nova Iorque.

A tradição marítima de quebrar uma garrafa de champanhe na proa do navio para oficialmente o nomear e atrair boa sorte foi realizada pela madrinha do “EXPLORA I”, a Dra. Sylvia Earle, bióloga marinha e oceanógrafa, no Terminal de Cruzeiros de Manhattan.

O evento contou com a presença de convidados de todo o mundo, parceiros de viagem da Explora Journeys e representantes de alto nível do Grupo MSC. Após o lançamento cerimonial, os presentes desfrutaram de um jantar de gala e de uma noite de celebrações.

“No mundo das viagens de luxo, o ‘EXPLORA I’ marca um ponto de viragem. Estamos a oferecer viagens que redefinem a própria essência das viagens oceânicas de luxo. Estamos a atrair um grupo mais amplo de viajantes exigentes que já experimentaram os melhores resorts de luxo em terra, mas que procuram mais valor, autenticidade e uma ligação mais profunda com o mundo”, afirma Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC. “Com mais cinco navios a juntarem-se à frota nos próximos cinco anos, estamos empenhados em proporcionar a mesma experiência única a bordo, onde quer que esteja no mundo”, acrescenta.

O “EXPLORA I”, o primeiro de seis navios de luxo construídos pelo estaleiro italiano Fincantieri num negócio avaliado em 3,5 mil milhões de euros, começou a navegar em julho deste ano com uma série de viagens no Norte da Europa antes de atravessar o Atlântico até Nova Iorque, com escalas na Islândia, Gronelândia e Canadá.

O navio possui 461 suites, penthouses e residências com vista para o mar, seis restaurantes, 12 bares e lounges interiores e exteriores, quatro piscinas, amplos decks exteriores com cabanas privadas e cerca de 1 000 metros quadrados de instalações de bem-estar e fitness.

O navio de luxo passará o outono na América do Norte, o inverno nas Caraíbas e a primavera na Costa Oeste dos Estados Unidos e no Havai, antes de regressar à Europa no verão de 2024 para uma série de viagens no Mar Mediterrâneo, com muitos itinerários que incluem portos menos frequentados, “para que os passageiros do ‘EXPLORA I’ possam desfrutar de uma perspetiva diferente de um destino”, sublinha a MSC.

Segundo comunicado, o “EXPLORA II” entrará ao serviço no verão de 2024 e operará até abril de 2025 no Mar Mediterrâneo e no Médio Oriente. O “EXPLORA III” e o “EXPLORA IV” serão ambos alimentados a gás natural liquefeito e entrarão ao serviço em 2026 e 2027, respetivamente. O “EXPLORA V” e o “EXPLORA VI” entrarão ao serviço em 2027 e 2028, respetivamente, e ambos disporão de medidas de eficiência energética de ponta e poderão utilizar combustíveis alternativos, como o gás biológico e sintético. “Estes dois navios utilizarão hidrogénio líquido com células de combustível para as suas operações hoteleiras enquanto estiverem atracados nos portos, eliminando as emissões de carbono com os motores dos navios desligados”, explica a empresa.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img