Domingo, Junho 23, 2024
Domingo, Junho 23, 2024

SIGA-NOS:

Explorer e Pedro Seabra compram gestora de fundos imobiliários Refundos

A Explorer e Pedro Seabra adquiriram a Refundos SGOIC, S.A. à Rivercrown Real Estate Management. A aquisição desta entidade gestora de ativos, investimentos e fundos imobiliários permite a reorganização do negócio da área de real estate da Explorer, que passa a ser gerida pela sociedade Refundos-Explorer, revela o comunicado da Explorer.

A Refundos-Explorer vai ser liderada por Pedro Seabra (responsável pela área de Real Estate), fazendo parte do conselho de administração Elizabeth Rothfield (presidente do conselho de administração da Explorer Investments) e Frederico Arruda Moreira (que transita da gestão da Refundos).

A nova sociedade passa a ser investment advisor do Explorer Real Estate Fund I (fundo criado em 2017) e co-investidor responsável pela gestão do ativo da CPHP (Penha Longa Resort). Na sua nova atividade de entidade gestora de veículos de investimento coletivo encontra-se já neste momento a constituir 3 SICAFIs que ficarão sobre a sua gestão.

Para Pedro Seabra “esta aquisição e este reposicionamento, dando-nos a capacidade de gerir veículos regulados pela CMVM, permite-nos uma maior projeção e abrangência como gestores de imobiliário. A junção das duas equipas dá-nos mais força e solidez para atuar neste mercado que continua atrativo para investidores nacionais e internacionais e com enorme potencial”.

Criada em 2003 por Rodrigo Guimarães e Elizabeth Rothfield, a Explorer gere e assessora fundos com ativos superiores a 1,4 mil milhões de euros, divididos em três áreas de Negócio: Private Equity, Turismo e Imobiliário.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img