A Explorer Investments anunciou a compra de dois hotéis no Douro para o seu novo Fundo Hospitality I: o Douro Royal Valley Hotel & SPA e o Douro Palace Hotel Resort & SPA.
O seu novo fundo tem como objetivo a compra e gestão de hotéis de elevado desempenho nas principais regiões turísticas de Portugal. Este foca-se na criação de valor através de um reposicionamento estratégico, captura de sinergias e escala, a expansão e crescimento através de um target de clientes internacionais.
A aquisição total da JASE Empreendimentos Turísticos, empresa com a exploração de dois hotéis de referência na região do Douro, ilustra o primeiro investimento da Explorer Investments no seu novo fundo enfocado em apoiar e desenvolver o setor hoteleiro em Portugal.
O Douro Royal Valley Hotel & SPA é um hotel de cinco estrelas com 84 quartos, três restaurantes, piscina exterior infinita, centro de conferências e SPA. Construído em 2013, oferece vistas panorâmicas sobre o Rio Douro a partir de todos os quartos. Localiza-se no Lugar de Portela do Rio, Ribadouro, concelho de Baião, na margem norte do rio.
Já o Douro Palace Hotel Resort & SPA, construído em 2008 na encosta norte do Rio Douro, em Santa Cruz do Douro, Baião, é um hotel de quatro estrelas com 60 quartos, três restaurantes, vinhedos que descem até ao rio, uma quinta biológica com animais e plantas, piscina exterior, centro de conferências e SPA. Está inserido numa antiga casa senhorial rodeada por dez hectares de floresta protegida.
Segundo a nota de imprensa, será implementado um plano de capex inovador, centrado no design moderno e no desenvolvimento de novos conceitos de experiência, bem como a aplicação de práticas sustentáveis e a atração de novos mercados.
Em comunicado, a Explorer Investments refere que “o objetivo é aumentar ainda mais a atratividade dos hotéis Douro Royal Valley Hotel & SPA e Douro Palace Hotel Resort & SPA, melhorar a sua imagem, acrescentar novas experiências e entrar num período de crescimento. Temos o privilégio de o fazer numa das regiões mais extraordinárias de Portugal, o Vale do Douro.”
Adicionalmente, o Fundo já tem identificado mais de cem oportunidades com o intuito de promover a excelência do setor hoteleiro nacional.
A Explorer Investments teve assessoria financeira da DFK Portugal e legal da CCSL Advogados durante todo o processo de aquisição.