Sábado, Março 22, 2025
Sábado, Março 22, 2025

SIGA-NOS:

Destinos secundários de Portugal ganham protagonismo em 2024, revelam dados da GuestCentric

A GuestCentric, pioneira em soluções de HyperCommerce, orgulha-se de anunciar um crescimento significativo em 2024 para hotéis situados em destinos de segunda linha fora da capital. De acordo com os dados da GuestCentric, a receita global nestas regiões alcançou impressionantes 180 milhões de euros, representando um aumento de 6,6% face a 2023. Adicionalmente, os hotéis registaram um milhão de noites reservadas (um aumento de 5,6% em relação a 2023) e 386 mil reservas realizadas (um crescimento de 6,9% face ao ano anterior).

Este desempenho notável sublinha as enormes oportunidades de crescimento em regiões como o Porto, o Centro e o Norte. O Porto registou um aumento de 35% na receita, enquanto a região Centro registou um impressionante crescimento de 37%. Já o Norte mais alargado destacou-se com um extraordinário crescimento de 53%, demonstrando a força da hospitalidade regional em Portugal.

Sobre estas conclusões, o CEO da GuestCentric, Pedro Colaço, afirmou: “Este crescimento demonstra avanços significativos na diversificação da procura para além de Lisboa. Esta mudança evidencia uma preferência crescente dos viajantes por explorar as diversas paisagens culturais e naturais de Portugal. O robusto crescimento da receita em regiões como o Porto e o Centro ilustra o apelo crescente destes destinos.”

Com base no sucesso de 2024, a GuestCentric prevê várias tendências-chave para o próximo ano. Prevê-se um aumento significativo das reservas em julho, impulsionado sobretudo por planos de férias de última hora, destacando a importância de os hotéis oferecerem condições flexíveis para captar esta procura. Os sites de hotéis continuam a impulsionar o crescimento das receitas, com um aumento de 38%, enquanto os canais móveis registaram um impressionante crescimento de 44%. No entanto, as OTAs mantêm-se como um desafio, com taxas de cancelamento três vezes superiores às dos canais diretos.

Os dados da GuestCentric reforçam a necessidade de os hotéis se concentrarem no seu negócio direto como motor principal de crescimento. Com os sites e os canais móveis a proporcionarem um potencial de receita incomparável, adotar estratégias diretas permitirá aos hotéis portugueses prosperar e tirar partido da crescente procura por experiências regionais autênticas.

Sobre o GuestCentric:

A GuestCentric é um fornecedor líder de software e serviços de marketing digital com base em cloud que facilita destacados empresários hoteleiros a promoverem a sua marca, a conduzirem reservas directas e a ligarem-se aos clientes em todas as plataformas digitais. A plataforma GuestCentric tudo-em-um fornece aos hotéis a única solução unificada para gerir a viagem online dos seus hóspedes: websites premiados e de alto impacto; um motor de reservas integrado e fácil de usar; ferramentas de marketing e publicação nas redes sociais; um código de cadeia GDS e um gestor de canais para oferecer quartos no Amadeus, Booking.com, Expedia, Galileo, Google, Sabre, TripAdvisor e centenas de outros canais.

A GuestCentric orgulha-se de ser um fornecedor de soluções que maximizam as reservas directas a cadeias hoteleiras e hotéis independentes de consórcios como Design Hotels, Great Hotels of the World, Leading Hotels of the World, Relais & Chateaux, Small Luxury Hotels e Small Danish Hotels. O GuestCentric está presente no Skift Travel Tech 250: uma lista das 250 principais empresas tecnológicas de viagens responsáveis por moldar a experiência de viajar nos tempos modernos.

Sponsored content by GuestCentric

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img