Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

Explorer Investments lança campanha de apoio aos refugiados ucranianos

A Explorer Investments, através da DHM – Discovery Hotel Management, acaba de lançar uma campanha para apoiar a JRS Portugal – Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS), cuja missão é “acompanhar, servir e defender” os refugiados. “Uma noite pela Ucrânia” é o mote desta campanha solidária, que visa angariar fundos para apoiar o acolhimento de todos os cidadãos ucranianos deslocados em Portugal.

Durante os meses de abril e maio, por cada dormida nos hotéis da rede da DHM – hotéis e resorts e boutique hotéis –, um ou dois euros revertem a favor da associação humanitária, respetivamente. A DHM estima que o montante total angariado ascenda os 50 mil euros.

“A situação de crise na Ucrânia convoca-nos a todos para contribuir para uma resposta célere, adequada e eficaz à assistência a todos os ucranianos que, no espaço de semanas, viram as suas vidas destruídas. Nesse sentido, a DHM associa-se à JRS através do lançamento desta campanha com o objetivo de apoiar centenas de ucranianos que procuram o nosso país em busca de um lugar para se instalar e viver em segurança”, declarou o CEO da DHM, Luís Mexia Alves.

Desde a eclosão da crise na Ucrânia, a JRS já acompanhou cerca de 400 pessoas nas mais variadas valências, nomeadamente apoio social, legal, acolhimento de emergência e de longa duração, psicológico, de empregabilidade, formação e ensino da língua.

“A maioria das pessoas que acompanhamos são mulheres e crianças, que procuram em Portugal um local onde se possam sentir protegidas desta terrível guerra. Procuramos responder da melhor forma a todos os pedidos de ajuda que nos chegam, e nesse sentido a parceria com os Hotéis Discovery é fundamental à nossa missão. Juntos, assumimos este papel de sermos simultaneamente a casa, a família e o ombro amigo que as pessoas tanto precisam neste momento. Tem sido, sem dúvida alguma, uma experiência muito positiva”, afirmou o Diretor-geral da JRS, André Costa Jorge.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img