O Grupo Fasano vai gerir o hotel The Oitavos, em Cascais. O anúncio foi feito esta quarta-feira, 23 de outubro, pela JHSF, proprietária do grupo hoteleiro, e pelo Fundo Oitavos Portugal, que assinaram um Memorando de Entendimento para a gestão do futuro Hotel Fasano Cascais.
Localizado na Quinta da Marinha, o Fasano Cascais ocupará as instalações do The Oitavos, uma propriedade com 96 apartamentos e 44 residências, além de serviços de concierge e gastronomia, todos com o padrão de excelência da marca. As obras de renovação estão previstas para começar em 2025, ano em que as residências também serão colocadas à venda.
Recorde-se que o BTG Pactual, um banco de investimento brasileiro, anunciou a compra do hotel The Oitavos, em abril deste ano. Fruto de um investimento de 160 milhões de euros, a unidade, juntamente com a compra do Eden Estoril e centros-comerciais Tavira Plaza e Torre, representou um investimento total de 500 milhões de euros em território português.
Augusto Martins, CEO da JHSF Participações, comentou: “É uma localidade incrível num destino que nossos clientes procuram. O noso osso objetivo é levar o padrão Fasano de excelência aos locais mais desejados.”
Com esta nova adição, o Fasano continua sua expansão internacional, sendo o sexto empreendimento da marca fora do Brasil. Recentemente, a companhia anunciou a abertura de um hotel em Sardenha, Itália, e já possui operações em Punta del Este, no Uruguai, e em Nova Iorque. A marca também está a desenvolver novos hotéis em Miami e Londres.
Atualmente, o The Oitavos oferece 143 unidades de alojamento, com áreas superiores a 40 m². O hotel também é destacado pelo seu design contemporâneo, campo de golfe, centro equestre, dois restaurantes e um spa.