Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

“Fenómeno Taylor Swift” faz disparar em 473% as pesquisas de viagens nos destinos europeus da tour

A digressão europeia da cantora Taylor Swift, prevista para iniciar em maio, está a gerar um aumento nas pesquisas de viagens para os destinos europeus da tour, revelou a eDreams, esta quarta-feira. Na cidade de Estocolmo, as pesquisas aumentaram 473% face a 2022.

A eDreams analisou os dados de pesquisa de viagens para as cidades europeias que acolherão a digressão de Taylor Swift em 2024 e identificou um ‘Efeito Taylor’, com um aumento significativo nas pesquisas em praticamente todas as paragens da tour. Embora seja comum os viajantes confirmarem as suas reservas um a dois meses antes da viagem, neste momento a eDreams já regista um aumento significativo do interesse em viajar durante o período da digressão.

Estocolmo lidera o ranking de aumento de procura, com um aumento de 473% em comparação com 2022, seguido por Varsóvia (+339%), Edimburgo (+176%), Liverpool (+133%) e Paris (+108%). Além do Top 5, também se destacam aumentos em Zurique (+76%), Lyon (+67%), Milão (+57%) e Amesterdão (+50%).

Curiosamente, Lisboa é uma das paragens da tour que regista um aumento menor na procura (+5% vs 2022), possivelmente devido à sua lotação mais limitada. Os dados da eDreams revelam que os viajantes que mais pesquisam por Lisboa para as datas dos concertos são provenientes do Reino Unido, Espanha, EUA e França.

A plataforma observou ainda que os americanos são quem mais procura viagens coincidentes com as datas e locais dos concertos na Europa – algo que não se verificou noutros anos, e demonstra o seu interesse na digressão europeia, possivelmente devido ao facto de muitos fãs não terem podido assistir aos concertos nos EUA.

Estes padrões atípicos encontrados pela eDreams refletem a influência de Taylor Swift no panorama musical e o seu impacto económico no turismo internacional. “Esta digressão está a revelar-se um importante motor do turismo na Europa em 2024, redefinindo os padrões das viagens e realçando a ligação entre entretenimento e turismo a nível global”, sublinha a eDreams.

Taylor Swift consolidou-se como um fenómeno cultural global nos últimos anos, com as suas músicas consistentemente no topo das tabelas musicais e a sua personalidade rebelde atraindo milhões de fãs em todo o mundo. A sua mais recente digressão mundial, “The Eras Tour”, foi um sucesso retumbante, quebrando recordes de procura de concertos e esgotando todos os 117 locais.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img