Terça-feira, Fevereiro 20, 2024
Terça-feira, Fevereiro 20, 2024

SIGA-NOS:

BTL anuncia Cabo Verde como destino internacional convidado de 2024

Cabo Verde é o destino internacional convidado da edição 2024 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que irá decorrer de 28 de fevereiro a 3 de março na FIL – Parque das Nações.

De acordo com o comunicado, Cabo Verde é um destino turístico com crescente visibilidade, que atrai visitantes do mundo inteiro. As praias do arquipélago são verdadeiros cartões de visita, oferecendo, além do clima de descontração, condições ideais para a prática de deportos aquáticos.

“A proximidade geográfica aliada à facilidade de acesso, com voos diretos regulares, torna Cabo Verde uma escolha ainda mais atrativa para os viajantes portugueses que desejam explorar novos horizontes à procura de lazer, mas também para os visitantes em negócio e do segmento VFR (Visiting Friends and Relatives)”, sublinham.

Portugal é o 2º maior mercado emissor para Cabo Verde

Este crescente interesse dos portugueses no que Cabo Verde tem para oferecer reflete-se na informação divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) de Cabo Verde, sobre a atividade turística referente ao segundo trimestre de 2023. De acordo com os dados do INE cabo-verdiano, Portugal representa o segundo maior mercado emissor de turistas para Cabo Verde, totalizando 12,2% das entradas e 12,3% das dormidas nesse período.

Para o Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, “Cabo Verde ser designado, por parte da BTL, como destino internacional convidado é uma enorme honra e, claramente, um reconhecimento pelo trabalho que o Governo de Cabo Verde tem levado a cabo, desde 2016, em prol do desenvolvimento e melhoria do destino. Primeiro, elegendo o turismo como motor de desenvolvimento do país e eixo catalisador e indutor de toda a atividade económica. Segundo, fazendo do turismo o instrumento primordial na redução da pobreza, através da criação de emprego e da maximização do impacto dos efeitos positivos, via um crescimento virtuoso e sustentável, em prol da população e das comunidades, sobretudo para jovens e mulheres”.

“Este vai ser um ano de grandes conquistas para o turismo de Cabo Verde. Para já, com a apresentação da nova marca Cabo Verde, visando uma comunicação mais direcionada para a diversificação do produto e do mercado, reflexo de uma estratégia bem definida baseada numa planificação que projeta o país como uma plataforma de serviços. Por outro lado, estão a criar-se condições para que o turismo tenha o âmbito territorial a nível de todas as ilhas e encontre no ambiente, na cultura e na história os ingredientes principais da formação dos produtos, acrescenta Carlos Santos.

Carlos Santos afirma ainda que o “país está a atravessar um dos seus melhores momentos de sempre”. No ano que acaba de terminar, 2023, de acordo com os dados até ao momento estimados, “Cabo Verde recebeu mais de 900 mil turistas, superando em cerca 12% os números de 2019. E a expectativa para 2024 é de um contínuo crescimento”.

“Cabo Verde é um destino muito especial para os viajantes portugueses. Recebê-lo como destino internacional convidado na BTL 2024 é uma forma de celebrar a ligação próxima e duradoura entre os nossos dois mercados. A Cabo Verde, a BTL oferece uma plataforma de destaque para desenvolver sinergias comerciais com vários players do turismo português, mas também um espaço privilegiado para promover as novidades do destino e contactar diretamente com o consumidor “, refere Dália Palma, gestora da Bolsa de Turismo de Lisboa.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img