Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

SIGA-NOS:

Filme “A Um Palmo do Céu” distinguido como o 3º melhor filme de turismo do mundo

O filme promocional “A Um Palmo do Céu”, que promove o céu noturno dos concelhos de Pampilhosa da Serra, Góis e Arganil, ficou em 3º lugar na categoria “Produtos Turísticos”, nos World Tourism Film Awards. O festival, que reconhece os melhores filmes de turismo a nível mundial, teve lugar este ano em Valência, Espanha.

Com criatividade e produção da Lobby Films and Advertising, e realização de Telmo Martins, o filme “é um convite de enorme sensibilidade artística e emocional a todos os que vivem na azáfama urbana dos dias de hoje, a desacelerar e a reencontrarem-se consigo próprios e com o universo, aproveitando as condições naturais de brilho e transparência do nosso céu”, considera Rui Simão, vereador do turismo de Pampilhosa da Serra.

Para Telmo Martins, realizador do filme agora mundialmente reconhecido, “é um tremendo orgulho para a Lobby Films and Advertising ver o trabalho reconhecido numa competição de tão alto nível e excelência, a maior competição de filmes de turismo do mundo, e uma alegria contribuir para projetar produtos turísticos únicos e incríveis da Região do Centro de Portugal”.

A ‘Um Palmo do Céu’ está, desde o princípio do ano, em destaque nos principais festivais internacionais de cinema, nas categorias de turismo. Até à data o filme promocional, realizado na região Centro de Portugal, arrecadou onze prémios.

Segundo Jorge Custódio, presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, “este prémio enche-nos a todos de orgulho e reforça a nossa vontade de continuar a afirmar a excelência deste produto turístico e o nosso posicionamento distintivo na região e no país”.

Para Rui Sampaio, presidente da Câmara Municipal de Góis, “os três municípios envolvidos neste projeto estão unidos e empenhados na divulgação deste produto turístico singular e estratégico, sendo uma parceria de continuidade na promoção dos nossos territórios”.

No mesmo sentido, Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, reforça este “posicionamento de cooperação entre os três municípios, bem como com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, e com as Aldeias do Xisto, no sentido de afirmar e desenvolver a qualidade e a adequação da oferta turística conjunta dos três municípios”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img