O mais recente filme promocional da Turismo Centro de Portugal, intitulado “Vou Só 3 Dias”, está a concorrer ao título de Melhor Filme de Turismo do Ano, numa votação online aberta ao público a nível mundial.
A produção é finalista dos “People’s Choice Awards” (prémios do público) do CIFFT – Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo, uma competição que reúne as melhores criações audiovisuais exibidas no circuito mundial de festivais dedicados ao turismo.
Este ano, 66 filmes de 23 países são finalistas neste troféu – entre eles, a produção da Turismo Centro de Portugal. O vencedor dos “People’s Choice Awards” será determinado pelo maior número de votos registados online até às 12h do dia 18 de outubro.
Os votos no filme do Centro de Portugal são feitos pelo link https://bit.ly/4dqYPm6, sendo que cada pessoa pode votar uma vez por dia até ao fecho das votações. O vencedor será anunciado no site e nas redes sociais do CIFFT.
Além de concorrerem ao prémio do público, todos os 66 finalistas participam no circuito CIFFT 2024, uma competição global que determinará os melhores filmes de turismo do mundo deste ano. A produção vencedora do voto do público terá a oportunidade de participar na gala dos “World Tourism Film Awards”, que terá lugar em novembro em Valência, Espanha, onde receberá o troféu.
Raul Almeida, presidente da Turismo Centro de Portugal, destaca a relevância desta participação: “Estar entre os finalistas dos Prémios CIFFT é um reconhecimento do trabalho contínuo feito pela Turismo Centro de Portugal para promover de forma criativa a região. O filme ‘Vou Só 3 Dias’ é um convite para explorar a riqueza humana e cultural do Centro de Portugal, e ter a possibilidade de ver esta produção distinguida internacionalmente é motivo de grande orgulho para todos nós. Contamos com o apoio do público para elevar ainda mais a notoriedade da nossa região no panorama turístico global”.
O filme “Vou Só 3 Dias” narra a aventura de um protagonista que planeia passar três dias a descobrir o território do Centro de Portugal. No entanto, rapidamente percebe que precisará de muito mais tempo para conhecer a verdadeira essência da região. Com uma abordagem envolvente e humanizada, o filme destaca as pessoas, os saberes, a proximidade e as tradições que compõem a identidade singular do Centro de Portugal. A campanha criativa é assinada pela Lobby Films and Advertising.