A IFEMA, entidade organizadora da FITUR, em Madrid, anunciou que a 45º edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR) abrirá as suas portas ao turismo linguístico com a nova edição da FITUR Língua.
Este espaço, organizado em colaboração com a Federação Espanhola de Escoas de Espanhol como Língua Estrangeira (FEDELE), reunirá profissionais do setor, instituições e empresas com o objetivo de destacar a língua como motor de desenvolvimento cultural, educativo e económico.
Criada em 2021, a FITUR Língua abordará os pilares estratégicos para a evolução deste setor, sob o lema “A língua como ativo turístico: desafios e tendências”. Haverá ainda uma área de networking para os centros associados da FEDELE, que poderão interagir com agentes de diferentes segmentos turísticos interessados neste setor.
À partida, a FITUR Língua contará com três painéis. O primeiro painel abordará a importância de dados fiáveis e estudos setoriais, incluindo uma análise do relatório preliminar FEDELE 2024. O segundo discutirá a melhor maneira de transformar desafios, como a sazonalidade e a geopolítica, em oportunidades de inovação e crescimento.
O último painel sublinhará a necessidade de políticas públicas e de cooperação internacional para um desenvolvimento sustentável do turismo linguístico.