Quinta-feira, Maio 1, 2025
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FlyFair: Conheça a startup que ajuda os passageiros a reclamarem indemnizações junto das companhias

FlyFair é a nova startup portuguesa que tem como objetivo ajudar os passageiros a reclamarem indemnizações junto das companhias aéreas. Devido a vários constrangimentos durantes os voos, a startup lança uma plataforma de apoio aos direitos dos passageiros.

Segundo os responsáveis, “além das greves no controlo de tráfego aéreo por toda a Europa e outras paralisações no setor de aviação, em particular no Aeroporto de Lisboa – um dos mais caóticos da Europa, no limite da sua capacidade e com cerca de 50% de voos afetados por atrasos ou cancelamentos durante o passado mês de junho – junta-se ainda a entrada de mais de 1 milhão de jovens para assistirem à Jornada Mundial da Juventude, que tem lugar de 1 a 6 de agosto”.

“Perturbações são, naturalmente, esperadas durante os próximos dias” afirma Ivan Ferreira, CEO da FlyFair, acrescentando que “estaremos atentos a todas as irregularidades e daremos todo o apoio necessário aos passageiros lesados, para que se façam valer dos seus direitos.”

“Se for viajar de avião, saiba que de acordo com o Regulamento CE 261/2004 que regula os voos na União Europeia, quando um voo é cancelado, atrasado mais de 3 horas, ou o embarque lhe seja recusado por motivos intrínsecos à companhia aérea, além do reembolso do bilhete e do direito a assistência (que inclui alimentação, alojamento, transfer e comunicações), tem direito a pedir uma indemnização de 250 a 600 euros, valor que varia conforme a origem e o destino da sua viagem”, explica a empresa em comunicado.

A FlyFair tem o objetivo de simplificar a vida dos passageiros, tratando de todo o processo burocrático de garantir a sua indemnização que, por vezes, “pode demorar longos meses até à sua resolução”.

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