Terça-feira, Janeiro 18, 2022
Terça-feira, Janeiro 18, 2022

SIGA-NOS:

França alivia medidas para passageiros vacinados do Reino Unido

Esta quinta-feira, dia 13 de janeiro, o governo francês anunciou que os passageiros do Reino Unido vão poder voltar a entrar em França.

Contudo, somente os passageiros totalmente vacinados e com um teste negativo à COVID-19 com menos de 24 horas vão poder viajar para França sem necessitarem de um motivo forte para a viagem.

Esta nova medida vai entrar em vigor na esta sexta-feira, dia 14 de janeiro, e o secretário de estado do turismo francês pronunciou-se no Twitter, afirmando que “estamos a aliviar as condições de entrada em França para os turistas vacinados do Reino Unido”, neste tweet é ainda possível ler que acabou o isolamento obrigatório para quem viaja do Reino Unido e que estes turistas vão apenas necessitar de um teste negativo com menos de 24 horas.

No entanto, todos os passageiros que cheguem a França e que venham do Reino Unido vão ter de preencher um formulário de inscrição e apresentá-lo juntamente com o certificado de vacinação e com o teste negativo.

O alívio das medidas impostas aos turistas britânicos foi bem recebido por parte de Julia Simpson, CEO do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

Em comunicado à imprensa, Julia Simpson afirma que o encerramento das fronteiras francesas para os turistas britânicos não era benéfica e prejudicava bastante o setor do turismo. A CEO do WTTC acrescentou ainda que “França é um dos maiores mercados para os turistas do Reino Unido e, de acordo com o Relatório de Impacto Económico de 2021 do WTTC, os turistas britânicos representaram 14% dos turistas em França”.

As medidas restritivas aos passageiros que viajavam do Reino Unido para França tinham sido impostas devido à propagação da nova variante do coronavírus, Omicron.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img