Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Fundo Arrow Global ACO II estabelece parceria com Viriato Hotel Concept

O fundo de investimento gerido pela Arrow Global acordou um programa significativo de financiamento à Viriato SGPS, empresa detida pela família Ferreira da Rocha.

A Restart Capital, empresa do Grupo Arrow Global especializada na reestruturação e revitalização empresarial, foi a responsável, em representação do fundo gerido pela Arrow Global, pela gestão e execução do processo e terá a seu cargo, também, o acompanhamento do desenvolvimento futuro do negócio.

“Estamos muito satisfeitos com este acordo. Desde logo, porque a Viriato Hotel Concept é uma empresa com muita história e tradição no país e uma referência para muitas das maiores cadeias hoteleiras mundiais. Depois, porque Portugal continua a ser estratégico para nós, tanto no aumento das capacidades da Viriato como nos investimentos significativos feitos em Hospitality e, ainda, no acompanhamento de várias oportunidades de negócio através do apoio a negócios familiares que precisam de capital”, explica Paulo Barradas, CEO da Restart Capital.

António Rocha, acionista da Viriato SGPS, afirma que “este é um novo ciclo para a Viriato, o que nos deixa muito satisfeitos pela continuidade da empresa que conta já com 71 anos de experiência. Ter um parceiro forte e dinâmico como a Arrow Global, com forte presença internacional e visão integrada do negócio, é algo que nos vai impulsionar ainda mais e reforçar a posição que temos enquanto referência no setor”.

Além do novo investimento, a empresa passa a ter um novo CEO, Jorge Neto Morgado, um executivo com experiência de gestão em vários setores, nomeadamente em consultoria financeira e estratégica, gestão hospitalar, retalho alimentar e energia, e em diferentes empresas com presença internacional.

Além das cadeias hoteleiras, a carteira de clientes da Viriato Hotel Concept inclui investidores e operadores de cruzeiros, residências seniores, apartamentos turísticos e restaurantes.

Este investimento do fundo vem reforçar a exposição do Grupo Arrow Global em Portugal. A Arrow Global detém atualmente a Restart Capital, Details Hotels & Resorts, Whitestar, Norfin e Hefesto, sendo que os fundos que gere têm participações em Vilamoura World e assinou, recentemente, um acordo de parceria estratégica com o grupo Dom Pedro Hotels.

“Este investimento pelo Fundo da Arrow é mais um passo relevante no processo de consolidação das nossas atividades em Portugal”, refere João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img