Segunda-feira, Julho 22, 2024
Segunda-feira, Julho 22, 2024

SIGA-NOS:

Fundos da Arrow Global concluem investimento no Palmares Ocean Living & Golf e anunciam investimento de 400M€

-PUB-spot_img

A Arrow Global, gestora europeia de ativos alternativos integrados verticalmente, especializada em crédito privado e imobiliário, investiu, em colaboração com uma construtora portuguesa, no resort turístico Palmares Ocean Living & Golf. O investimento foi realizado através dos fundos geridos pela Arrow Global, correspondendo o investimento combinado (aquisição e desenvolvimento futuro) a cerca de 400 milhões de euros.

Os ativos incluem 200 hectares de terreno, localizados entre o estuário de Alvor e Lagos. Entre os ativos-chave está um boutique hotel de 5, um campo de golfe com 27 buracos, um clubhouse onde se encontra o restaurante AL SUD (estrela Michelin), 40 lotes para construção de villas e 12 lotes para desenvolvimento, nomeadamente para a construção de 310 apartamentos de luxo e um hotel de 5 com 152 quartos.

“Este investimento representa uma progressão significativa na nossa estratégia de Hospitality em Portugal, nomeadamente para a região do Algarve. Estamos muito satisfeitos pelo sucesso do negócio e por acreditarmos que continuamos a contribuir para o crescimento e desenvolvimento da hotelaria e turismo nacionais”, explica John Calvão, Principal dos Fundos Arrow Global.

Francisco Moser, CEO de Hospitality da Arrow Global Portugal considera que “O investimento em Palmares Ocean Living & Golf é particularmente significativo, tendo em conta a importância dos setores da hospitality e do turismo para a economia portuguesa. Estes ativos, reconhecidos a nível nacional, são um acrescento importante ao nosso portefólio e estamos muito entusiasmados com os desenvolvimentos potenciais no futuro”.

João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal, afirma que “Este investimento complementa os recentes investimentos estratégicos da Arrow em Portugal. Isto inclui o nosso investimento em ativos de relevo em Vilamoura, tais como a Marina de Vilamoura, o centro equestre e de desportos, terrenos, os prestigiantes hotéis Dom Pedro e Hilton, assim como cinco campos de golfe premium. A introdução de voos diretos dos EUA para Faro em 2024 vai contribuir para aumentar a visibilidade da nossa hospitality e de ativos de lazer em Portugal, o que corresponde a uma oportunidade primordial para nós”.

O processo foi gerido pela Norfin Serviços, uma subsidiária da Arrow Global. Francisco Sottomayor, CEO da Norfin, garante que “Estamos muito satisfeitos por ter participado nesta transação, um marco significativo no compromisso que a Norfin tem demonstrado no desenvolvimento de novas capacidades em hotelaria e turismo.”

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img