Terça-feira, Fevereiro 20, 2024
Terça-feira, Fevereiro 20, 2024

SIGA-NOS:

Fundos Eurazeo e PSP Investments têm 300M€ para investir em hotéis na Europa

A Eurazeo, grupo líder global de investimentos, e o Public Sector Pension Investment Board (PSP Investments), uma das maiores gestoras de investimentos do Canadá, anunciaram na passada segunda-feira, dia 7, uma parceria estratégica, através da qual irão investir em hotéis em toda a Europa, visando “grandes ativos ou carteiras bem posicionadas”.

Como primeiro passo nesta nova parceria, os fundos planeiam investir até 300 milhões de euros em ativos ou portfólios de hotéis em toda a Europa, que oferecem um potencial significativo através iniciativas direcionadas à gestão de ativos.

A Eurazeo e a PSP Investments vão investir montantes iguais na joint venture, que deve beneficiar “da trajetória bem estabelecida da Eurazeo no setor, a reconhecida capacidade de execução de ambas as empresas e o seu compromisso com o crescimento sustentável”, refere o comunicado.

A joint-venture já acordou a aquisição do primeiro investimento. Trata-se da FST Hotels, – um grupo hoteleiro espanhol que possui e opera um portfólio de 800 quartos cujos hotéis estão localizados em Barcelona, ​​​​Madrid, Córdoba e Oviedo, bem como um terreno no Porto, detalha o site espanhol Hosteltur.

O grupo hoteleiro, que opera sob a marca Ayre, será adquirido ao Grupo Matutes (Palladium Hotel Group) e El Corte Inglés. Os hotéis “passarão por reformas, reposicionamento e rebranding para aproveitar ao máximo a recuperação antecipada da indústria hoteleira após a pandemia de covid-19”, informa o comunicado.

A conclusão desta transação está sujeita ao aval das autoridades competentes e deverá ocorrer no final de março.

Em linha com todos os investimentos futuros da parceria, “um ambicioso programa de remodelação será realizado com uma forte componente de sustentabilidade, focada na monitorização e redução consumo, uso de energia e emissões de carbono para apoiar a ação climática”, conclui o comunicado.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img