Entre os dias 19 a 26 de maio, o grupo GEA fez uma famtrip ao México, em pareceria com o operador Jolidey.
Com um programa repleto de atividades, as agências tiveram a oportunidade de visitar diversos locais como Cancun, Costa Mujeres/ Playa Mujeres, Tulum e Riviera Maya. Os agentes de viagem foram ainda à Baia de Akumal e ao cenote Nohoch, com uma excursão que permitiu conhecer as águas cristalinas do Mar do Caribe. Adicionalmente, visitaram Chichén-Itzá, uma das 7 novas maravilhas do mundo e uma das mais importantes cidades maias.
Durante a viagem, os agentes conheceram mais de uma dezena de unidades hoteleiras de 5 estrelas, nomeadamente Dreams Sapphire Riviera Cancún, Dreams Tulum ou o Hyatt Vivid Grand Island, entre muitos outros da cadeia Hyatt.
Para Paulo Mendes, diretor da Contratação e Produto da GEA, a estratégia comercial da empresa focou-se em ajustar a relação entre os agentes de viagem e os destinos promovidos, neste caso a Jolidey.
Segundo o diretor, as famtrips são uma mais-valia para os agentes, pois “este tipo de experiência, num destino tão popular entre os viajantes portugueses, não só amplia significativamente o conhecimento dos agentes de viagem, mas também os habilita a fornecer um serviço muito mais eficaz quando combinado com os produtos que promovemos”.
A famtrip contou com o apoio da Jolidey e com a participação de 16 agências associadas ao grupo GEA: A Caminho de Sião, Destino X, Escolher Destinos, Expecting You, Fama Low Cost, K-Travelshop, Lopes Viagens, Marão Tamega, Mazaltur, Memoraveltur, Planador, Rota Pontual, Stella Travel, Trajetos, UpGrade Sonhos e Valpi.