Terça-feira, Janeiro 18, 2022
Terça-feira, Janeiro 18, 2022

SIGA-NOS:

Google Maps é a app de viagens mais popular em 2021

O Google Maps foi a aplicação de viagens mais transferida do mundo, em 2021, com 106 milhões de downloads, superando a Uber, que manteve essa distinção em 2020, noticia a Skift.

Aplicações de transporte:

As aplicações de transporte, ou navegação, incluindo o Google Maps, Uber, Didi, Bolt, Lyft, Where Is My Train e Grab ocuparam sete das 10 primeiras posições em 2021, de acordo com a Apptopia.

Pode argumentar que as aplicações de navegação não são “viagens” mas, de acordo com a Apptopia, entram nesta categoria. Todas estas aplicações são utilizadas ​​por moradores e viajantes.

As estatísticas de transferência não se baseiam apenas na popularidade das aplicações, mas também refletem os recursos de marketing utilizados pelas empresas para atrair mais downloads.

Em outubro, Sundar Pichai, CEO da empresa controladora do Google, a Alphabet, disse que o Google Maps adicionou rotas amigas do ambiente nos EUA, permitindo que os motoristas encontrem rotas que produzam menos emissões e também lançou um recurso que alerta os motoristas sobre possíveis incêndios florestais.

O Google Maps é muito mais do que uma aplicação de navegação e, no ano passado, apresentou “maneiras mais fáceis para as empresas mostrarem os serviços locais que oferecem, de extensões de cabelo a consertos de automóveis”, disse o diretor de negócios do Google, Philipp Schindler.

Aplicações de reserva de alojamento:

Quando se trata das 10 aplicações, mais transferidas em 2021, para reserva de alojamento ou hotel, as três principais foram o Booking, o Airbnb e a Hopper, com a última a ganhar popularidade no ano passado.

Das 10 aplicações de reserva de alojamento online mais transferidas, o Expedia Group foi responsável por quatro deles: Expedia, Vrbo, Trivago e Hotels.com. O Grupo Expedia afirma estar a reorientar a empresa para o digital.

“Do lado do viajante, não temos realmente sido uma empresa que prioriza as aplicações”, disse o CEO do Expedia Group, Peter Kern, numa conferência de investidores no início de dezembro. “Agora seremos uma empresa que prioriza as apps, incluindo todas as vantagens de uma ferramenta que o acompanha durante toda a viagem, que o mantém informado.”

A Booking Holdings garantiu duas de 10 aplicações de reserva de alojamento online, o Booking.com e Agoda.

As 10 aplicações de viagens mais transferidas de 2021:

Fonte: Apptopia

As 10 aplicações de reserva de alojamento online mais transferidas em 2021:

Fonte: Apptopia

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img