Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

SIGA-NOS:

Governo francês encerra discotecas e pede redução de interações sociais

Após o conselho de defesa da saúde realizado esta segunda-feira, 6 de dezembro, o Governo francês anunciou novas medidas restritivas de combate à pandemia.

“Agora não é hora para medidas de controlo, recolher obrigatório ou confinamento, seria desproporcional”, disse o primeiro-ministro Jean Castex, durante uma conferência de imprensa.

Diante da quinta vaga, o primeiro-ministro pede uma desaceleração das “interações sociais”. “Até às celebrações de final de ano, deixamos de lado os eventos festivos e de convívio na esfera privada”, explica.

“Com isso, regras claras serão estabelecidas para tudo o que se refere ao ambiente profissional, inclusive para as cerimónias de início de ano. “

Questionado sobre os congressos, Jean Castex esclareceu que não se tratava de uma “proibição desses eventos ou reuniões. O perigoso é quando se tira a máscara. Os congressos podem ser realizado, mas sem comidas e bebidas no final. “

No que diz respeito a manifestações e eventos no exterior como os mercados de Natal, os protocolos “terão de evoluir” sob o controlo das câmaras municipais, com o intuito de colocar as opções de restauração em áreas sujeitas à paresentação do certificado digital.

O país vai encerrar as “discotecas durante as próximas quatro semanas” até ao “início de janeiro”, acrescentou Jean Castex.

O governo está preparando apoio económico para as empresas afetadas por essas medidas (discotecas e eventos). “Pedi ao ministro da Economia, Bruno Lemaire, que amanhã iniciasse uma consulta sobre as condições deste apoio. “

Além disso, o primeiro-ministro incentivou as empresas a planearem 2 a 3 dias de teletrabalho por semana.

Por fim, o governo adota o nível 3 do protocolo nas escolas, o que tornará obrigatório o uso de máscara nos recreios, a limitação da prática de desportos de contacto e uma nova organização para evitar aglomerações nas cantinas.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img